plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FERROVIA INTERDITADA

Trem da Vale é suspenso após protesto do MST no Pará

Manifestação bloqueia trecho da Estrada de Ferro Carajás e afeta viagens entre MA e PA; veja como fazer a remarcação ou reembolso do bilhete.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Trem da Vale é suspenso após protesto do MST no Pará camera A suspensão seguirá nesta sexta-feira (23), no trajeto inverso, de Parauapebas para São Luís. | Foto: Divulgação

A circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC), operado pela mineradora Vale, foi suspensa nesta quinta-feira (22), no sentido São Luís (MA) para Parauapebas (PA). A suspensão seguirá nesta sexta-feira (23), no trajeto inverso, de Parauapebas para São Luís.

A interrupção ocorreu por questões de segurança, após a ferrovia ser interditada durante a madrugada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no estado do Pará.

Em nota, a Vale declarou respeitar o direito legítimo e pacífico à manifestação, mas repudiou qualquer ato que impeça pessoas e empresas de exercerem suas atividades, bem como situações que comprometam a segurança ou o direito de ir e vir.

Veja também:

A empresa também informou que adotará todas as medidas cabíveis para garantir a liberação imediata e segura da ferrovia.

A mineradora reafirmou ainda seu compromisso com o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), firmado em abril com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com o objetivo de desenvolver ações conjuntas voltadas à regularização fundiária e à reforma agrária no estado do Pará.

Reembolso e remarcação

Passageiros que foram afetados pela suspensão da circulação do trem poderão remarcar seus bilhetes ou solicitar o reembolso do valor investido no prazo de até 30 dias.

Mais informações estão disponíveis por meio do canal Alô Vale, no número 0800 285 7000.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Pará

    Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias