
A Polícia Civil do Pará prendeu na tarde desta segunda-feira (16), Raylon Ferreira da Silva, de 36 anos, na região central de Brejo Grande do Araguaia, sudeste do estado. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido pela Vara Única de São João do Araguaia, referente a um crime ocorrido em 2013, na cidade de Palestina do Pará.
A captura de Raylon aconteceu após uma nova ocorrência de violência. De acordo com Vinicius Cardoso, delegado responsável pelo caso que atua como superintendente da Polícia Civil em Marabá, a polícia foi acionada por uma mulher que relatou ter sido violentamente agredida pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. O suspeito teria invadido a casa da vítima e, após a agressão, fugido do local.
Veja também:
- Ator de ‘Lilo & Stitch’ morre um mês após estreia do filme
- Acusado de matar radialista já havia atentado contra outro
- Vídeo: Homem morre após colisão com micro-ônibus na BR-222
A equipe da Polícia Civil iniciou buscas e conseguiu localizar o agressor. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica.
Durante a verificação no sistema, os policiais descobriram que o mesmo homem tinha um mandado de prisão em aberto por tentativa de feminicídio. Em 2012, ele teria esfaqueado outra ex-companheira em um bar na zona rural de Palestina do Pará. Desde então, estava foragido.
“O indivíduo apresenta alta periculosidade, com histórico de violência grave contra mulheres. Já havia tentado matar uma ex-companheira e agora volta a reincidir nas agressões”, destacou o delegado. Raylon permanece detido e se encontra à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar