plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
"OPERAÇÃO PONTO CRÍTICO"

Vídeo: 13 suspeitos são presos em 5 cidades do sudeste do PA

Marabá, Piçarra, Rondon, Itupiranga e Bom Jesus do Tocantins foram alvos da operação que prendeu 13 pessoas ligadas a facções criminosas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: 13 suspeitos são presos em 5 cidades do sudeste do PA camera A ação teve como objetivo o combate às organizações criminosas, tráfico de drogas, execução de rivais e o cumprimento de mandados judiciais em diferentes cidades da região. | Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da 10ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) – Superintendência Regional do Sudeste do Pará, deflagrou, entre os dias 18 e 27 de junho de 2025, a "Operação Ponto Crítico". A ação teve como objetivo o combate às organizações criminosas, tráfico de drogas, execução de rivais e o cumprimento de mandados judiciais em diferentes cidades da região.

Marabá

No município de Marabá, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e realizadas cinco prisões, incluindo a de Isaquiel Gomes da Silva, vulgo "Isac", investigado pelo assassinato brutal do adolescente Cristofy dos Santos Souza. O corpo da vítima foi encontrado com múltiplas lesões e sinais característicos de execução por facção criminosa. Durante a busca domiciliar, também foram apreendidos celulares e documentos.

Além de Isac, outros alvos da operação foram presos, como João Filho Pereira da Silva e Jocidio Gonçalves de Sousa. Ambos estavam com mandados em aberto e foram localizados nos bairros Bela Vista e Amapá, respectivamente.

Veja também:

Rondon do Pará

Em Rondon do Pará, três homens foram presos preventivamente: Gustavo Henrique da Silva Araújo, Emerson da Silva Conceição e Vitor Gabriel Costa de Oliveira. As investigações indicaram que eles migraram de outros municípios para implantar atividades criminosas, como tráfico de drogas, execuções e roubos.

Ao todo,  102 pessoas foram presas em todo o estado.
📷 Ao todo, 102 pessoas foram presas em todo o estado. |Reprodução

Piçarra

Na zona rural de Piçarra, as equipes das Delegacias locais e de São Geraldo do Araguaia prenderam Eduardo Neres dos Santos e José Roberto Nascimento da Silva. Ambos tinham mandados de prisão e tentavam fugir para regiões mais isoladas do Estado.

Bom Jesus do Tocantins

Neste município, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar relacionados a investigações de tráfico de drogas. Não houve prisões nesta etapa, mas a Polícia Civil informa que as investigações seguem em andamento.

Itupiranga

Duas pessoas foram presas na cidade de Itupiranga, completando o balanço final da operação.

Resultados da operação

"Operação Ponto Crítico" resultou em um total de 13 prisões e 7 mandados de busca e apreensão cumpridos. A Polícia Civil destaca a integração entre delegacias, o apoio da Superintendência Regional e o reforço das investigações para garantir a segurança e ordem nos municípios do sudeste paraense.

Novas operações serão deflagradas com o objetivo de reprimir as organizações criminosas. Reprodução

Declaração da Polícia Civil

"Como balanço final da Operação Ponto Crítico, que foi deflagrada em todo o estado do Pará na última sexta-feira, os resultados foram excelentes. Tivemos números bastante exitosos: 102 pessoas presas em todo o estado. Especificamente na Superintendência do Sudeste do Pará, com sede em Marabá, registramos 13 prisões e o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão", disse o delegado Vinicius Cardoso, que atua na superintendência da Polícia Civil de Marabá.

Sob a responsabilidade da superintendência do sudeste do estado, com sede em Marabá, 13 prisões foram efetuadas.
📷 Sob a responsabilidade da superintendência do sudeste do estado, com sede em Marabá, 13 prisões foram efetuadas. |Reprodução

"Capturamos alvos em Marabá, Bom Jesus, Piçarra, Rondon do Pará e Itupiranga. Novas operações serão deflagradas com o mesmo objetivo: reprimir as organizações criminosas para que não se enraízem em nossa região, prendendo seus membros, responsáveis por homicídios, tráfico de drogas, roubos e extorsões", concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Pará

    Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias