
Na última quinta-feira (03), o governo publicou uma retificação no edital do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado). O documento incluiu na lista de locais de aplicação da prova, oito municípios goianos, que não haviam sido inseridos na primeira versão do edital.
No total, 228 cidades brasileiras, incluindo as capitais brasileiras e o Distrito Federal fora definidos como locais de aplicação das provas do certame, entre elas, encontram-se 17 cidades situadas no estado Pará.
Confira a lista:
- Belém
- Altamira
- Ananindeua
- Bragança
- Breves
- Cametá
- Itaituba
- Marabá
- Monte Alegre
- Oriximiná
- Paragominas
- Parauapebas
- Redenção
- Santana do Araguaia
- Santarém
- São Félix do Xingu
- Tucuruí
Veja também:
- MGI retifica edital do CPNU e inclui novas regras e cidades
- As inscrições para o novo CPNU começam nesta quarta (02)
- TJPA oferece vagas para nível superior com altos salários
Calendário do CNU 2025
As inscrições para o concurso seguem abertas entre os dias 2 e 20 de julho, exclusivamente pela internet. A taxa única de inscrição é de R$ 70, com prazo de pagamento até o dia 21 de julho. Candidatos que desejam solicitar isenção da taxa têm até 8 de julho para realizar o pedido.
As provas objetivas estão marcadas para 5 de outubro, no horário das 13h às 18h, para todos os inscritos. A segunda fase, com provas discursivas, será aplicada no dia 7 de dezembro, apenas para os candidatos habilitados na primeira etapa.
O cronograma ainda prevê o envio de títulos entre 13 e 19 de novembro, e os procedimentos de confirmação de cotas e da condição de pessoa com deficiência entre 8 e 17 de dezembro. A primeira lista de classificação está prevista para ser divulgada em 30 de janeiro de 2026.
Sobre o concurso
A segunda edição do CNU ofertará 3.652 vagas em 32 órgãos federais. O modelo unificado visa dar maior transparência, economia de recursos públicos e ampliar o acesso da população a concursos federais em diversas regiões do país.
Fonte: Diário do Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar