plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FOFURA DE NATAL

Hospital promove ensaio natalino com recém-nascidos internados

Ação integra o projeto “Um Sonho de Natal” e reforça o compromisso com a humanização do cuidado às famílias usuárias do Hospital

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hospital promove ensaio natalino com recém-nascidos internados camera Os recém-nascidos foram fotografados em um ambiente cuidadosamente preparado, seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança | Divulgação/Marllon Pinheiro

Uma sessão de fotos natalina foi realizada, na manhã desta segunda-feira (22), com bebês internados no setor de Ginecologia e Obstetrícia (GO) do Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa (HRBT-SR), em Abaetetuba, no nordeste paraense.

O “Ensaio Natalino dos Recém-Nascidos” faz parte do projeto “Um Sonho de Natal”, coordenado pelo Setor de Humanização do hospital, e contou com a colaboração de toda a equipe multiprofissional da unidade. Realizada pelo quarto ano consecutivo, a iniciativa já se tornou uma prática institucional voltada à humanização do atendimento hospitalar.

A ação proporcionou às famílias um momento de carinho, esperança e criação de memórias afetivas durante o período de internação. Os recém-nascidos foram fotografados em um ambiente cuidadosamente preparado, seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança, conforto e cuidado.

Veja também:

Para Emily Michele, mãe da pequena Chloe, a experiência ficará marcada para sempre. “O ensaio natalino foi um momento muito especial. A decoração estava deslumbrante, e ter a oportunidade de capturar o primeiro registro natalino da minha filha tornou tudo ainda mais especial. Essa memória será eterna em meu coração”, destacou.

Liliane Soares, mãe da bebê Liv, também ressaltou a importância do momento. “Esta sessão representa muito mais do que uma fotografia. É o primeiro Natal da minha filha e o primeiro registro natalino dela. Vivenciar isso logo após o nascimento, ainda no hospital, foi realmente especial. O acolhimento e o cuidado tornaram essa experiência inesquecível”, disse.

Todos os detalhes da sessão foram minuciosamente planejados para garantir segurança e acolhimento
📷 Todos os detalhes da sessão foram minuciosamente planejados para garantir segurança e acolhimento |Divulgação/Marllon Pinheiro

Todos os detalhes da sessão foram minuciosamente planejados para garantir segurança e acolhimento. A auxiliar administrativa do Setor de Humanização, Antonilda Pinheiro, juntamente com o coordenador da Equipe Multiprofissional, Pedro Carrias, foram responsáveis pela criação do tema e do cenário.

Segundo Antonilda, a ação simboliza o cuidado integral oferecido pela instituição. “Quando um recém-nascido chega ao hospital, não vem apenas ele, mas também a mãe e toda a família. O ensaio fotográfico simboliza harmonia e fortalecimento emocional, especialmente para essas mães, em um momento tão sensível”, frisou.

As imagens foram registradas pelo fotógrafo profissional Marllon Pinheiro, que atua de forma voluntária no projeto há quatro anos. “Cada foto representa esperança, amor e novos começos. Participar dessa ação reforça a importância da humanização no ambiente hospitalar, e sou muito grato por poder contribuir”, afirmou.

As imagens foram registradas pelo fotógrafo profissional Marllon Pinheiro, que atua de forma voluntária no projeto há quatro anos
📷 As imagens foram registradas pelo fotógrafo profissional Marllon Pinheiro, que atua de forma voluntária no projeto há quatro anos |Divulgação/Marllon Pinheiro

Para Pedro Carrias, o ensaio vai além da celebração natalina. “Projetos como esse demonstram que o trabalho em equipe vai além da assistência clínica, promovendo acolhimento, empatia e fortalecimento do vínculo entre a instituição, os recém-nascidos e suas famílias”, observou.

O coordenador destaca ainda os benefícios para a saúde mental materna. “Registrar esse momento ajuda a ressignificar a internação, reduz a ansiedade e fortalece o vínculo mãe-bebê, permitindo que essas mães vejam seus filhos para além da condição de pacientes”, enfatizou.

Ao final da ação, as famílias receberam as fotografias impressas como lembrança de um momento único. A iniciativa reafirma o compromisso do Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa, que integra a rede de atendimento da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), com a humanização do cuidado, promovendo um ambiente acolhedor, afetivo e emocionalmente significativo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Pará

    Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias