DOL Carajás
Notícias / Polícia
ESTELIONATÁRIO

Câmeras de monitoramento ajudam na prisão de foragido 

Videomonitoramento facilitou ação policial para cumprimento de mandado de prisão

quarta-feira, 08/09/2021, 17:22 - Atualizado em 08/09/2021, 17:22 - Autor: Com Informações Ascom Segup


Foragido estava neste veículo na BR-222, em Marabá
Foragido estava neste veículo na BR-222, em Marabá | Divulgação

A atuação rápida e coordenada do Núcleo Integrado de Operações (Niop) de Marabá, no sudeste do Pará, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), auxiliou a ação exitosa da Polícia Militar do Pará nesta terça-feira (7), feriado da Independência, e que resultou no cumprimento de mandado de prisão. 

A ação só foi possível através das câmeras de videomonitoramento. A inteligência artificial possibilita o cruzamento de dados em investigações policiais. Com uso da ferramenta foi possível identificar um veículo cujo proprietário estava com mandado de prisão em aberto por prática de estelionato.

Após a constatação, uma viatura foi acionada via rádio que fez a abordagem a altura do Km 7, na BR-222, no bairro Nova Marabá. O proprietário do veículo foi conduzido à Seccional de Polícia Civil para os procedimentos legais.

LEIA TAMBÉM: Câmeras levam à prisão de homem acusado de homicídio

“O investimento que a Segup tem feito no Centro Integrado de Operações quanto nos núcleos espalhados pelo interior tem auxiliado os órgãos do sistema de segurança pública. As câmeras instaladas são operadas por servidores capacitados, que procuram atitudes suspeitas seja veículos ou pessoas, facilitando o trabalho dos nossos agentes que estão nas ruas, investigando qualquer um que esteja cometendo alguma ação criminosa”, destaca o secretário adjunto de Operações, coronel Alexandre Mascarenhas.

 

Investimentos que a Segup tem feito tem auxiliado os órgãos de segurança pública
Investimentos que a Segup tem feito tem auxiliado os órgãos de segurança pública | Divulgação
 





Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS