
Em 2020, o país registrou 3.913 homicídios de mulheres, dos quais 1.350 foram registrados como feminicídios, ou seja, foram assassinadas por sua condição de gênero — morreram por serem mulheres. Esses dados são do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Segundo a organização, os feminicídios representam a média de 34,5% do total de assassinatos de mulheres.
E a polícia não descarta a possibilidade de mais uma mulher ter sido vítima deste crime. O corpo da vítima foi encontrado em cova rasa nesta quinta-feira (9), em Itinga, distante 627 quilômetros de São Luís, no Maranhão. A vítima, identificada como Elizângela Sousa dos Santos, 36 anos, estava desaparecida desde a madrugada de quarta-feira (8).
De acordo com a polícia, o corpo foi localizado em uma região de mata, coberto por mato.

O principal suspeito do crime é o companheiro de Elizângela, Erisvaldo Miranda, que está foragido. O casal tem quatro filhos.
A polícia está investigando o caso, com diligências pela região para tentar localizar o suspeito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar