plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
AGROVILA

Eletricistas em Marabá são vítimas de quadrilha do Pix

Homens foram chamados para fazer um serviço elétrico e chegando lá foram obrigados a fazer Pix para os bandidos

Imagem ilustrativa da notícia Eletricistas em Marabá são vítimas de quadrilha do Pix camera Os homens da quadrilha, se passando por clientes interessados, ligaram para os eletricistas marcando o local para eles irem fazer o serviço | Reprodução

O número de situações envolvendo quadrilhas realizando sequestros relâmpagos para forçar a vítima a usar o Pix para fazer transferências tem aumentado em todo o Brasil. Agora é a vez dos eletricistas autônomos sofrerem com essas quadrilhas. O caso aconteceu em Marabá no sudeste paraense no último sábado, mas só veio à tona nesta quarta (14).

A quadrilha usou a estratégia de ligar para uma loja de materiais elétricos local e pedir indicação de eletricistas para fazer um serviço na Agrovila, localizada na entrada do município de Itupiranga, há 47 quilômetros de Marabá.

Com boa vontade e querendo ajudar os eletricistas a conseguirem serviços em tempos difíceis, o atendente da loja indicou 8 eletricistas para realizarem o tal serviço, passando o nome completo e telefone dos indicados.

Os homens da quadrilha, se passando por clientes interessados, ligaram para os eletricistas marcando o local para eles irem fazer o serviço. Chegando lá os homens rendiam os trabalhadores anunciando o assalto e exigindo a transferência de valores via Pix. Dos 8 indicados, 6 caíram na armadilha.

Um dos que caíram foi o eletricista que chamaremos de Anderson. "O rapaz pediu pra gente executar o serviço, e quando cheguei lá o rapaz falou que o caseiro iria me buscar", contou. "Quando o homem chegou, estava armado exigindo a gente a fazer o Pix que a gente tinha na conta, pegou o celular e obrigou a gente a fazer esse Pix", declarou Anderson.

O gerente da loja de materiais elétricos que não quis se identificar para evitar represálias, lamentou muito a situação. "Uma situação lamentável, porque trabalhamos com vários eletricistas parceiros aqui na loja e sempre clientes nos ligaram pediram indicação de eletricistas", contou. "Temos um lista onde indicamos os eletricistas para os clientes, e esse rapaz ligou pra nós pedindo eletricistas para fazer um serviço na sua chácara. Nunca imaginamos uma situação dessas", lamentou.

O dono da loja e os eletricistas foram à Polícia fazer um Boletim de Ocorrência.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias