DOL Carajás
Notícias / Polícia
AGROVILA

Eletricistas em Marabá são vítimas de quadrilha do Pix

Homens foram chamados para fazer um serviço elétrico e chegando lá foram obrigados a fazer Pix para os bandidos

quarta-feira, 15/09/2021, 13:06 - Atualizado em 15/09/2021, 19:12 - Autor: Michel Garcia


Os homens da quadrilha, se passando por clientes interessados, ligaram para os eletricistas marcando o local para eles irem fazer o serviço
Os homens da quadrilha, se passando por clientes interessados, ligaram para os eletricistas marcando o local para eles irem fazer o serviço | Reprodução

O número de situações envolvendo quadrilhas realizando sequestros relâmpagos para forçar a vítima a usar o Pix para fazer transferências tem aumentado em todo o Brasil. Agora é a vez dos eletricistas autônomos sofrerem com essas quadrilhas. O caso aconteceu em Marabá no sudeste paraense no último sábado, mas só veio à tona nesta quarta (14).

A quadrilha usou a estratégia de ligar para uma loja de materiais elétricos local e pedir indicação de eletricistas para fazer um serviço na Agrovila, localizada na entrada do município de Itupiranga, há 47 quilômetros de Marabá.

Com boa vontade e querendo ajudar os eletricistas a conseguirem serviços em tempos difíceis, o atendente da loja indicou 8 eletricistas para realizarem o tal serviço, passando o nome completo e telefone dos indicados.

Os homens da quadrilha, se passando por clientes interessados, ligaram para os eletricistas marcando o local para eles irem fazer o serviço. Chegando lá os homens rendiam os trabalhadores anunciando o assalto e exigindo a transferência de valores via Pix. Dos 8 indicados, 6 caíram na armadilha.

Um dos que caíram foi o eletricista que chamaremos de Anderson. "O rapaz pediu pra gente executar o serviço, e quando cheguei lá o rapaz falou que o caseiro iria me buscar", contou. "Quando o homem chegou, estava armado exigindo a gente a fazer o Pix que a gente tinha na conta, pegou o celular e obrigou a gente a fazer esse Pix", declarou Anderson. 

O gerente da loja de materiais elétricos que não quis se identificar para evitar represálias, lamentou muito a situação. "Uma situação lamentável, porque trabalhamos com vários eletricistas parceiros aqui na loja e sempre clientes nos ligaram pediram indicação de eletricistas", contou. "Temos um lista onde indicamos os eletricistas para os clientes, e esse rapaz ligou pra nós pedindo eletricistas para fazer um serviço na sua chácara. Nunca imaginamos uma situação dessas", lamentou.

O dono da loja e os eletricistas foram à Polícia fazer um Boletim de Ocorrência. 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS