Afogamento é a terceira causa de morte acidental em crianças e adolescentes de todo o mundo. A cada ano, mais de 1.100 crianças são vítimas de afogamento, segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático.
Primos de 13 anos são encontrados mortos no interior do Pará
Em Parauapebas, sudeste paraense, uma brincadeira próxima de uma piscina resultou na morte de uma criança e deixou a irmã gêmea dela, de 1 ano e 3 meses, em estado grave. A criança vítima fatal foi identificada como Ana Luísa silva Pinheiro. O caso foi registrado na última sexta-feira (27).
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na 20ª Seccional de Polícia Civil, as gêmeas estavam na residência da família e brincavam as proximidades da piscina, quando elas acabaram se desequilibrando e caindo na piscina. Elas foram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Cidade Jardim.
Uma das crianças acabou falecendo, já a outra foi levada foi levada para o hospital em Marabá.
Veículo capota e deixa feridos na João Paulo II
O comandante do Corpo de Bombeiros de Parauapebas, tenente-coronel Hugo Cardoso, faz um alerta para os pais que devem redobrar a atenção principalmente nesse tipo de situação onde crianças brincam bem próximo à piscina.
“Essa situação que aconteceu era em um ambiente familiar. Em nenhum caso a gente deve deixar crianças pequenas próximo a piscina, sem a supervisão de um adulto. E nesse caso lá é provável que as crianças tenham ido brincar e caíram na piscina e infelizmente aconteceu o mal maior, que foi a primeira veio a óbito e a segunda está internada em estado grave”, disse o comandante.
Veja a reportagem de Marcelo Duarte
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar