O número de crimes de violência sexual e doméstica contra membros da própria família tem aumentado nos últimos dias. A situação é mais alarmante, e infelizmente mais comum, quando a confiança entre familiares que deveriam proteger crianças e adolescentes da violência e da falta de segurança de nossos tempos, é quebrada.
Não é incomum vermos notícias de que pais, padrastos, tios e avôs, são acusados de cometerem crimes de abuso sexual contra crianças que deveriam estar protegendo.
Um caso novo aconteceu em Marabá na manhã desta terça-feira (5). Um homem foi preso preventivamente acusado de estuprar e engravidar a própria enteada, que é adolescente. O crime teria sido cometido no município de Buriti Bravo, no leste do Maranhão.
Segundo a Polícia, a prisão aconteceu às 6h30, na Rua Wady Moussalem, núcleo Cidade Nova, após troca de informações entre as polícias Civil do Pará e do Maranhão, que já estavam monitorando o homem. O acusado é conhecido como Manoel de Sousa.
A equipe da Polícia Civil de Marabá efetuou diligências em campo e, após algumas horas de vigilância controlada, o homem foi avistado saindo de uma residência. Nesse momento, ele recebeu voz de prisão, sendo, na sequência, encaminhado à 21ª Seccional de Marabá para os procedimentos cabíveis.
O acusado deve ser recambiado a Buriti Bravo para que possa responder pelo crime. (Informações de Debate Carajás)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar