O Brasil registrou 44,4 mil casos de estupro e estupro de vulnerável de menores de idade em 2020. Isso significa que, a cada hora, pelo menos cinco crianças e adolescentes foram vítimas desta violência sexual no ano passado.

E esses crimes não param de ocorrer. Um idoso de 68 anos foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, nesta quarta-feira (6), em Parauapebas, no sudeste do estado.

Ele foi identificado como Mascimino Vidal. A polícia recebeu informações via CCO, de que o homem havia tentado abusar de uma criança de 10 anos em uma van de passageiros que vinha do município de Eldorado do Carajás a Parauapebas.

Mascimino Vidal foi apresentado na delegacia, onde ficou à disposição da justiça
📷 Mascimino Vidal foi apresentado na delegacia, onde ficou à disposição da justiça |Reprodução

VEJA TAMBÉM: 

Grávida é estuprada e morre no Hospital Municipal de Marabá 

Urgente: Polícia prende acusado de estuprar grávida 


Os militares foram averiguar a situação e próximo ao shopping da cidade, localizaram o veículo. A madrasta da criança contou aos policiais que o homem teria sentado na poltrona ao lado da menina e em dado momento teria passado as mãos nas pernas da garota e ainda tentou beijá-la à força.

Diante das acusações, Mascimino foi apresentado na Delegacia Especializada ao Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca) para os procedimentos cabíveis. A madrasta também compareceu à delegacia, onde prestou depoimento. A criança foi acolhida e recebeu os cuidados especiais da delegada Anna Carolina. 

A REPORTAGEM COMPLETA VOCÊ ACOMPANHA ABAIXO: 

 
Criança seguia para Parauapebas, quando teria sido violentada Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS