O dicionário define aposta como: ajuste entre pessoas com opiniões diferentes acerca de um fato, que será averiguado posteriormente, devendo aquela que perder ou errar em seu julgamento pagar à outra o valor previamente estipulado.
Tradicionalmente, o brasileiro tem a cultura da aposta, desde as simples, até as oficializadas como loterias federais por exemplo. As simples envolvem pequenos valores. Mas tem a questão do mau perdedor, aquele que não se conforma em perder a aposta e o valor apostado.
Um caso assim aconteceu nesse final de semana em Parauapebas, sudeste do estado.
Insatisfeito com a perda de R$ 200,00 em partidas de sinuca, Cefas Cardoso dos Santos, de 23 anos de idade disparou duas vezes uma arma de fogo contra Inael Mendes do Nascimento, 34 anos, que tinha acabado de ganhar o jogo.
O fato ocorreu por volta das 13h40 deste sábado (9) na Av. Rui Barbosa, Bairro Nova Vida, no em um bar em Parauapebas.
De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na 20ª Delegacia de Polícia Civil por uma sobrinha de Inael Mendes, este se encontrava no Bar do Loirinho na companhia do irmão Antonio Mendes, quando chegou ao local Cefas Cardoso, colega de trabalho de Inael, e ambos começaram a jogar sinuca, apostando R$ 200 reais pela vitória.
No final da partida, conforme ainda o boletim, Inael foi campeão da partida, mas Cefas, que segundo informações se encontrava embriagado, negou-se a pagar a aposta e deixou o local indignado. Em poucos minutos, ele retorna, saca uma pistola da cintura e dispara dois tiros contra Inael Mendes, atingindo o pescoço e o tórax da vítima.
Após os disparos, Antonio Mendes e um rapaz não identificado travaram luta corporal com Cefas Cardoso e o desarmaram, enquanto ele, machucado, deixou o local para rumo ignorado.
A vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal de Parauapebas, onde recebeu os primeiros tratamentos e ficou internada. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. (Com informações de Pebinha de Açúcar)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar