Vez por outra somos noticiados a respeito de roubos e furtos de veículos nas grandes e médias cidades, fruto do aumento da violência urbana que tem tomado conta dos municípios brasileiros. Muitos desses veículos roubados tem como finalidade o desmanche para posterior venda de peças e clonagem. Mas outros são usados apenas para praticar outros crimes e depois são abandonados e descartados.
Foi o que aconteceu com uma moto pop azul abandonada em Marabá no sudeste paraense. O local do achado não foi informado.
De acordo com a Guarnição da Polícia Militar Tático Uno, do Comando de Missões Especiais, 1ª Cime, que fazia rondas nas primeiras horas deste sábado (23), por volta das 8h30 da manhã, foram informados via Niop por denúncia anônima que uma moto pop-100 de cor azul placa OTM-4727 se encontrava abonada em lote baldio com indícios de roubo ou furto.
Localizada pela viatura e pelos homens da lei, foi feito a consulta no sistema sobre a situação da moto, mas estava sem alteração ou registro de roubo.
Veja também:
Homem é preso ao tentar se desfazer de droga em Marabá
Polícia prende o maior assaltante de carros-fortes do Brasil
Milionário do Brega sofre grave acidente de moto
Porém, ao verificarem o veículo mais de perto, os policiais perceberam que a ignição da mesma estava violada, além de encontrarem um capacete jogado fora em um matagal próximo.
A guarnição informou no registro de Boletim de Ocorrência que um morador da área que o condutor havia tentado entrar em sua residência na madrugada, e que por não ter conseguido e percebido a presença de pessoas, fugiu do local deixando a motocicleta saindo correndo.
Outras pessoas da área informaram também que a mesma estava sendo usada para prática de furtos e roubos próximo de onde foi deixada. A Guarnição comandada pelo SGT Deibith achou proveniente fazer apresentação na 21ª Delegacia da Folha 30 para medidas cabíveis ao plantonista, o delegado Pedro Marinho Souza.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar