Diz o ditado popular que a justiça "tarda mas não falha", pelo menos para um foragido da justiça, a situação 'tardou' por três anos, quando um mandado de prisão por acusação de estupro foi expedido. Nesta quarta-feira (27) a prisão finalmente aconteceu.
De acordo com a guarnição de serviço da 1ª Cime - Comando de Missões Especiais, era por volta das 11h30 quando houve uma informação via Niop que um veículo modelo Oroch de cor prata de placa QVU6H39 havia entrado em Marabá (direção Itupiranga/Marabá) e que seu proprietário teria um mandado de prisão de acusação de estupro em seu desfavor.
Diante das informações a guarnição Tático Uno realizou o deslocamento para as proximidades da rodovia e conseguiu realizar a abordagem na entrada da Folha 33. Foi constatado que o motorista identificado como José Félix Alves Soares havia um mandado de prisão expedido desde de 2018.
O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Marabá por meio do Conselho Nacional de Justiça com validade até 31 de julho de 2023.
Veja também!
Vídeo: PF deflagra operação contra extração ilegal de ouro
Homem é preso furtando carne em supermercado de Marabá
Denúncia leva à prisão de acusada de tráfico de drogas
De acordo com o Sargento Rocha, da 1ª Cime, a identificação do veículo foi possível e ágil graças ao sistema de monitoramento da segurança em Marabá. "Foi feito rondas e identificado o veículo, foi feita a abordagem, o mesmo foi identificado como proprietário do veículo e que era o mesmo que tinha o mandado de prisão em aberto", contou ele. "Na delegacia foi comprovado que o mesmo tinha um mandado de prisão e assim foi apresentado ao delegado para fins de direito e cabimento a lei", relatou o policial militar.
Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram encaminhados para a seccional de polícia para os procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar