A exploração ilegal de minérios em terras paraenses e em toda a Amazônia tem ceifado muitas vidas, além de contribuir demasiadamente para a poluição de rios, nascentes, lagos e o desmatamento da floresta muitas vezes virgem. Muitos desses garimpos ilegais funcionam dentro de reservas indígenas e áreas de proteção ambiental, e os conflitos são inevitáveis.
Um caso assim aconteceu na madrugada deste sábado (30), no garimpo da Maria Bonita, região onde impera a lei do dente por dente e olho por olho e o atirar primeiro é que sobrevive. Um homem foi assassinato a tiros e com pauladas.
Veja também!
VÍDEO: Quase 200 detentos deixam casas penais de Marabá
Vídeo: Polícia resgata bebê de 2 anos deixado só em casa
Sefa apreende carga com mais de 141 mil eletrônicos da China
Por funcionar dentro de uma área indígena as polícias Civil e Militar, não tem acesso ao local e por isso a violência impera naquela região. A vítima de assassinato foi o garimpeiro conhecido pelo prenome de Alexandre e popularmente por "Xandão" que residia na cidade de Cumaru do Norte.
De acordo com informações colhida pela reportagem, a vítima, possivelmente alcoolizada, promoveu algumas desordens no "barraco" onde estava alojado e resolveu ir para a vila do garimpo.
Ao voltar para o barraco, Xandão foi atacado por um desconhecido e teve a vida ceifada por tiros e possivelmente por pauladas.
Como somente a Polícia Federal pode adentrar na área, a Polícia Civil não tem maiores informações sobre o crime que foi praticado com requintes de selvageria.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar