Violência contra mulher é um crime que vem assolando muitos lares, e nesse período atípico, causado pela pandemia da covid-19, os indicadores mostram que os casos aumentaram.
Através das 4.509 denúncias, sobre vários tipos de crimes que chegaram à central de atendimento do Disque Denúncia Sudeste do Pará, no período de janeiro a julho deste ano, foi possível identificar que o crime de violência contra a mulher está em 5º lugar. Os dados são do mês de agosto e foram divulgados pelo Disque Denúncia Sudeste do Pará.
Os agressores utilizam socos, empurrões, chute, estrangulamento, arma branca, arma de fogo, fio e pedaços de madeira para praticar a violência, além disso, (27%) consome álcool ou drogas, segundo a entidade.
Os casos mais alarmantes, entretanto, não estão só restritos à mulher. Jovens, adolescentes e até mesmo meninas tem sido alvo também de violência, em alguns casos, ao extremo.
Um desses casos aconteceu no município de Tailândia, nordeste do Pará.
Veja também!
Homem é preso por estupro de vulnerável em Marabá
Polícia prende filho que agredia e ameaçava a mãe de morte
Homem mata "Pedrica" após levar paulada certeira no rosto
Um jovem de 19 anos foi preso por policiais militares de Tailândia, nesta sexta-feira (12), por suspeita de engravidar e manter uma menina de 13 anos em cárcere privado. O caso ocorreu no distrito de Palmares, a 60 quilômetros do município.
A mãe da vítima disse à polícia que sua filha fugiu de casa no dia 30 de outubro e estava em um local incerto. A mulher também disse que a menina ficou arrependida, mas o acusado a espancou e a proibiu de sair de casa e conversar com sua família.
José Mustafá Araújo começou o relacionamento com a garota recentemente, sem o consentimento dos pais. Segundo a família, ele até ameaçou os pais da menina após toda confusão.
O acusado foi encontrado na sexta-feira de manhã na casa de seus pais e a garota foi salva. Mustafá foi apresentado à delegacia de polícia da cidade e será acusado de estupro de uma pessoa vulnerável e cárcere privado.
COMO DENUNCIAR
Para denunciar, a população pode ligar no telefone fixo (94) 3312-3350, enviar mensagem para os Whatsapps (94) 3312-3350/98198-3350 ou pelo APP do Disque Denúncia Sudeste Do Pará. O Disque Denúncia garante o anonimato do denunciante. (Com informações de Portal Tailândia e Disque Denúncia Sudeste do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar