DOL Carajás
Notícias / Polícia
ABUSOU DA BOA FÉ

Vídeo: Moto é roubada em novo golpe de venda pelo Facebook

Homem vai a local pensando que vai vender moto, mas mulher a leva embora sem pagar nada e desaparece

terça-feira, 30/11/2021, 19:17 - Atualizado em 30/11/2021, 19:26 - Autor: Michel Garcia


Mulher pediu pra testar a moto mas acabou roubando o veículo
Mulher pediu pra testar a moto mas acabou roubando o veículo | Reprodução

Roubos de veículos tem sido um dos crimes mais comuns acontecendo nas regiões sul e sudeste do estado, e as formas em que os veículos são roubados tem cada vez mais chamado a atenção da Polícia pela ousadia dos ladrões. Muitos tem usado a boa fé de cidadãos que fazem negócios pelas redes sociais a fim de vender os veículos.

Um desses casos aconteceu em Marabá nesta terça-feira (30). 

Um rapaz que não terá o nome divulgado para evitar represálias, teve sua moto roubada por um casal, provavelmente pertencente a uma quadrilha, após marcarem um local para efetivar a suposta 'venda'.

 

A foto Biz 125 preta, placa QDO-1137 oferecida no Bazar Marabá
A foto Biz 125 preta, placa QDO-1137 oferecida no Bazar Marabá | Reprodução
 

Segundo o rapaz, foi divulgada a venda de uma moto Biz 125 preta, placa QDO-1137, em um grupo de compra e vendas da rede social Facebook. Logo após o anúncio, uma mulher de nome Renata entrou em contato mostrando-se interessada no veículo. 

Ao trocarem mensagens, a mulher informou que iria mandar sua filha para ver a moto, marcando então dia, hora e local para a averiguação do bem. A mulher chegou até a mandar fotos do saldo da conta bancária para convencer o rapaz que ela teria o dinheiro pedido na negociação da moto.

Renata então marcou o endereço: Folha 29, ao lado da escola Globo. Chegando ao local, a moça que seria a filha da tal Renata, olhou a moto, pediu a documentação, reclamou de uns arranhões no veículo, fez fotos e mandou via mensagem para a mulher que seria sua mãe.

 

Momento em que o sistema de monitoramento flagra a mulher ao lado de um homem, possivelmente integrante da quadrilha
Momento em que o sistema de monitoramento flagra a mulher ao lado de um homem, possivelmente integrante da quadrilha | Reprodução
 

Após tudo isso, a mulher então pediu para dar uma volta na moto para ver se realmente estava tudo ok com o veículo. Foi aí nesse momento que o golpe aconteceu. "Ela pediu pra dar uma volta, dei a chave pra ela, e ela virou a esquina e sumiu", declarou o rapaz desolado.

"A moto é da minha esposa e está no nome da minha sogra, a venda era para compra uma moto nova e agora fomos enganados", reclamou o rapaz.

VÍDEO

Um vídeo do sistema de monitoramento da rua gravou o momento em que a mulher suspeita está ao lado de um homem segurando o capacete. No vídeo é possível ver os dois conversando e momentos depois a mulher vai andando até o local onde parece fazer o negócio, voltando logo após pilotando a moto.

A descrição da moça registrado no Boletim de Ocorrência é de mulher "loira, cabelo curto e com tatuagem no braço".

 

Vídeo mostra o momento que a mulher aparece pilotando a moto DOL CARAJÁS
 

Quem tiver informações da moto roubado pode entrar em contato pelo telefone 190 da Polícia Militar ou entrar em contato com o Disque Denúncia Sudeste do Pará pelos fones (94) 8198-3350 ou (94) 3312-3350. (Com apoio de James Oliveira da RBATV)


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS