A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante um homem que transportava substâncias entorpecentes na rodovia PA-150, na noite desta terça-feira (30), no município de Tailândia, região do nordeste do estado. Durante a abordagem e revista, foram encontrados aproximadamente 40 kg de substância semelhante ao crack, escondidos em um fundo falso na carroceria do veículo.

A prisão ocorreu após apuração por meio do trabalho de inteligência policial, o qual apontou que um indivíduo estaria transportando entorpecentes em um veículo, vindo do estado do Mato Grosso.

Diante das informações, os agentes se deslocaram ao município e fizeram a abordagem do veículo, onde o condutor informou que havia sido contratado por um desconhecido para fazer o transporte da droga pela quantia de R$ 10.000,00.

Veja também:

PF desarticula organização que atuava como banco paralelo

Acusado de atropelar Maykon Douglas é soldado do Exército

Vídeo: Moto é roubada em novo golpe de venda pelo Facebook

Ainda segundo as informações colhidas, o mesmo deixaria o veículo em um estacionamento no centro da cidade com as chaves na roda, e o buscaria no mesmo local após dois dias, não tendo nenhum contato com o receptador da droga.

“O combate ao tráfico de entorpecentes no desmantelamento de organizações criminosas com atuação interestadual e internacional, tem sido um dos principais objetivos da nossa Divisão”, informou o titular da Denarc, Delegado João Costa. 

Diante do flagrante, o motorista do veículo foi conduzido à Denarc, juntamente com o veículo e a droga apreendida, para instauração do procedimento policial. As diligências prosseguem a fim de identificar demais envolvidos na ação criminosa. (Agência Pará)

Droga é pesada na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS