DOL Carajás
Notícias / Polícia
EM DUAS MALAS

PF apreende cocaína dentro de embalagens de bombons 

Em ações distintas, foram presas em flagrante duas pessoas, que levariam a droga para o Exterior

quinta-feira, 09/12/2021, 15:09 - Atualizado em 09/12/2021, 15:09 - Autor: Ascom PF


Policiais encontrarem, dentro de embalagens de bombons, quase 10 Kg de cocaína
Policiais encontrarem, dentro de embalagens de bombons, quase 10 Kg de cocaína | Reprodução PF

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu nesta madrugada (9) dois passageiros de voos internacionais e apreendeu quase 16 Kg de cocaína.

Policiais federais, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino à Etiópia, perceberam, ao analisar as imagens do aparelho de raio-x, uma grande quantidade de matéria orgânica compactada em pequenas bolas, dentro de duas bolsas de nylon. 

O passageiro proprietário da bagagem, um homem nacional da Nigéria, que ingressou no país em 2012 com solicitação de refúgio, acompanhou, na presença de testemunhas, a abertura das bagagens e recebeu voz de prisão, após os policiais encontrarem, dentro de embalagens de bombons, quase 10 Kg de cocaína. O destino final da viagem do passageiro era a cidade de Enugu, na Nigéria.

Veja também:

Dupla que furtava veículos é na região presa em Brejo Grande

Polícia prende dois suspeitos e apreende armas furtadas

Criança torturada pelo pai é resgatada pela Polícia Civil

Momentos após esta prisão, a mesma equipe de policiais entrevistou uma mulher que embarcaria para Maputo, no Moçambique e, em razão do nervosismo e relutância em responder às perguntas, alegando estar sendo constrangida, teve suas duas malas submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que os policiais perceberam substância orgânica nas estruturas dessas malas. 

Conduzida à delegacia, a suspeita, de 41 anos de idade, foi presa após os policiais, na presença de testemunhas, desmontarem as malas e encontrarem 6 Kg de cocaína, distribuídos em seis volumes, ocultos em fundos falsos.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS