DOL Carajás
Notícias / Polícia
AGIU RÁPIDO

Tecnologia ajuda polícia a recuperar motos roubadas

Os policiais localizaram a casa onde morava o assaltante, duas motos, bem como apetrechos usados em assaltos

sexta-feira, 10/12/2021, 15:08 - Atualizado em 10/12/2021, 15:08 - Autor: Michel Garcia


As duas motos roubadas foram encontradas na casa do suspeito
As duas motos roubadas foram encontradas na casa do suspeito | Divulgação

A tecnologia tem sido uma grande aliada no combate ao crime em todas as suas esferas. Equipamentos eletrônicos usados pela polícia tem ajudado a elucidar casos de furtos e roubos, em alguns casos de forma célere. Um desses casos aconteceu em Itupiranga, município vizinho a Marabá, distante cerca de 50 quilômetros.

Policiais militares de Itupiranga, comandados pelo tenente Aldir Santos, recuperaram duas motos furtadas naquele município, bem com um telefone celular e um cordão de ouro. A recuperação dos objetos roubados, porém chamou a atenção a pronta resposta que a guarnição deu a um roubo que aconteceu no final da tarde de quinta-feira (8).

Naquela ocasião, a vítima, dona de uma moto Bros NXR 160, de cor vermelha, de placa QVM6D24, foi roubada por dois assaltantes quando transitava por uma estrada vicinal às proximidades da vila Fuscão.

Leia também: 

'Saidinha de Natal' beneficia 200 detentos em Marabá

Polícia prende suspeitos por estelionato com uso de celular

Carro desaparecido é encontrado com restos mortais

Neste caso, a tecnologia foi forte aliada da polícia, pois, algumas horas após o roubo, os policiais conseguiram localizar a casa de um dos suspeitos por meio de um sistema eficaz de rastreamento remoto.

Trata-se de um imóvel localizado na rua Por do Sol, 91, bairro Novo Planalto. Os militares foram até a casa e minutos após, chegou um suspeito identificado por Tiago Dias Lima que foi surpreendido e preso.

Ele foi identificado de imediato pela vítima. Na casa os policiais localizaram uma segunda moto, modelo Pop 100, preta sem placa e com sinais de adulteração.

O acusado chegou na casa pilotando a moto que havia roubada, a BROS 160. 

Na casa do suspeito os policiais encontraram camisa social preta estendida em uma cadeira, a mesma usada no assalto, segundo informou a vítima aos policiais.

 

Com Tiago Dias Lima  foram encontradas as motos, uma camisa social preta e uma touca
Com Tiago Dias Lima foram encontradas as motos, uma camisa social preta e uma touca | Divulgação
 

E, ainda, em cima da moto Pop, os policiais localizaram um capuz balaclava, provavelmente usado pelo acusado para esconder o rosto durante os assaltos.

Diante de tantas evidências, o acusado foi conduzido até a Seccional Urbana de Itupiranga, onde o delegado Timóteo Oliveira o autuou com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro e aguarda preso à disposição da Justiça. (Com apoio de Edinaldo Sousa)


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS