plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"BIMBA"

Homem que bateu em grávida pode ser preso a qualquer momento

O caso aconteceu na noite de Natal de 2020, quando a jovem Joseane com 33 anos procurou apoio das autoridades policiais de São João do Araguaia

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem que bateu em grávida pode ser preso a qualquer momento camera Carlos Antônio Sirqueira Silva, 42 anos, vulgo “Bimba” terá prisão preventiva decretada | Reprodução

O juiz titular da Comarca de São Domingos do Araguaia e também responsável pelo município de São João do Araguaia decretou a prisão preventiva do acusado Carlos Antônio Sirqueira Silva, 42 anos, vulgo “Bimba”, em junho deste ano. “Bimba” segue foragido, mas pode ser preso a qualquer momento.

Um dos casos que teve ampla repercussão em Marabá e região, com grande mobilização policial, aconteceu em São João do Araguaia, sudeste paraense. A dona de casa Joseane Paixão, grávida foi vítima de violência doméstica. O agressor é o marido Carlos Antônio Sirqueira Silva, 42 anos, vulgo “Bimba”.

O caso aconteceu na noite de Natal de 2020, quando a jovem Joseane com 33 anos procurou apoio das autoridades policiais daquele município, porém não conseguiu o devido apoio.

Era por volta das 20h daquela noite de Natal. Ela tentou conseguir apoio, em vão. No dia seguinte, quando o assunto ganhou ampla repercussão, a jovem finalmente foi atendida.

O caso, na época foi tratado como tortura. Naquela ocasião, o delegado Jailson Lucena agilizou o máximo possível o processo, tanto que na metade do tempo legal, concluiu e pediu a prisão preventiva do acusado.

A mulher foi resgatada por uma força tarefa e trazida até Marabá, onde permaneceu por um tempo num abrigo para mulheres vítimas de violência.

Depois de tanto trabalho e dedicação, a mulher retornou para São João do Araguaia, enquanto que o marido segue foragido, já que a Justiça decretou a prisão preventiva por conta de tais agressões.

Neste ínterim, segundo o delegado Jailson Lucena, a Polícia tentou, em vão, prender o “Bimba” em algumas ocasiões.

Leia também:

Vídeo: Corpo é encontrado atrás de cerca e construção

Caracol invasor que causa meningite se espalha pelo Brasil

Homem é preso após chamar mulher de "negra safada"

Como não houve êxito nas empreitadas, o acusado segue foragido.

Já a mulher, segundo fontes seguras, perdoou e retornou ao marido agressor. Entretanto segundo a polícia tal situação não o isenta do crime e ele segue na condição de foragido já que há um mandado de prisão preventiva contra ele.

A Polícia Civil de São João do Araguaia, no sudeste do Pará, através do delegado Jailson Lucena, vai protocolar, neste domingo (12), no Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), o pedido de prisão preventiva do foragido Carlos Antônio Sirqueira Silva, 42 anos, vulgo “Bimba”, acusado de torturar, espancar e ameaçar de morte a esposa, grávida, Joseane Paixão, 33 anos, ao longo de dois anos.

Uma verdadeira ‘força tarefa’, composta por Cristiane Gomes; Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam) de Marabá; Noé Lima; Polícia Militar de Marabá e delegado Alberto Teixeira, titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) de Belém resgatou a gestante.

Caso repercutiu no Diário de Carajás, há um ano
📷 Caso repercutiu no Diário de Carajás, há um ano |Reprodução

Depois da análise do Ministério Público, obtendo parecer favorável, o pedido de prisão preventiva de “Bimba” será remetido para o Juiz da Vara da Comarca de São João do Araguaia. De acordo com Jailson Lucena, o inquérito policial foi concluído na metade do tempo previsto e a ordem de prisão do acusado deverá estar nas mãos das policiais até sexta-feira (15).

Já “Cabeludo”, irmão de “Bimba” está respondendo a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaças contra Joseane Paixão e a irmã Verônica Paixão. A gestante ainda se encontra sob os cuidados do abrigo ligado à Deam de Marabá e não pretende mais retornar para sua cidade natal. Joseane pretende recomeçar a vida em outro lugar. (Com Edinaldo Sousa e Debate Carajás)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias