Infelizmente o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de exploração sexual de crianças e adolescentes, perdendo apenas para Tailândia que ocupa o primeiro lugar. O ministério da família, da mulher e dos direitos humanos através do disque 100, registrou 6 mil denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes em 2021.
O que mais tem chamado a atenção das entidades de proteção à criança e ao adolescente é que quem deveria proteger são os que na verdade atuam na prática do abuso, quer seja pai, padrasto, tio, e até mesmo líderes religiosos.
Um desses casos aconteceu no município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará.
Aproveite e veja também!
Polícia realiza operação para desarticular Comando Vermelho
Garimpeiro mata piloto, atira no carona e foge com ouro
Ônibus pega fogo e passageiros vivem momentos de pânico
Uma mulher, sobrinha de um Pastor de uma igreja no município, acusa o tio de cometer abuso sexual contra o filho dela (menor) e também contra ela própria quando ainda era criança, entre 8 e 13 anos.
Francisco Martinho Nascimento da Silva, 68 anos, é Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular.
A fome por justiça levou ela a ir a uma igreja evangélica de Belém e protestar contra o pastor vestida com camiseta e os dizeres: “Pastor Pedófilo e Estuprador”.
O acusado foi procurado em sua residência para o cumprimento do mandado de prisão, nesta última terça-feira (21). A Família informou para a polícia que o pastor estaria em viagem para Belém.
Como não foi encontrado agora é considerado foragido e poderá ser preso assim que for localizado. (Sandra Regina, de Conceição do Araguaia)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar