As chuvas que tem caído nas regiões Sul e Sudeste do Pará causaram inúmeros transtornos nas mais diversas situações, desde temporais, árvores caídas, falta de energia, enchentes e alagamentos. Mais que isso, elas acabam resultando em acidentes graves, já que as ventanias e a agitação das águas podem levar a naufrágios.
A região de Carajás conta com diversos rios como o Tocantins, Itacaiúnas, Xingu e o Araguaia. Foi neste último rio que mais uma vez uma tragédia aconteceu.
Um barco com 12 pessoas naufragou na manhã desta segunda-feira (27), no Rio Araguaia, próximo ao Distrito de Barreira de Campo, no município de Santana do Araguaia. O naufrágio ocorreu na localidade conhecida como Boca da Campo Alegre, que fica localizado as proximidades de Barreira de Campo.
Veja também!
Vereador e amigo continuam desaparecidos após naufrágio
Carro com família cai no mar durante passeio de balsa
Assassino confessa morte de fazendeiro e esposa em Canaã
A "voadeira", como é conhecida o barco de popa, viajava com 13 pessoas a bordo.
De acordo com as primeiras informações, uma pessoa morreu no naufrágio, seis pessoas foram resgatadas com vida e seis estão desaparecidas.
Entre os desaparecidos estão crianças e idosos.
Moradores de Barreira de Campo, que possuem barcos e lanchas fazem uma força tarefa no rio Araguaia, na intenção de encontrar as pessoas desaparecidas.
Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santana do Araguaia, também estão empenhados na procura dos desaparecidos. Devido às intensas chuvas que tem caído sobre a região no mês de dezembro, o volume de água e a correnteza têm tornado a navegação no rio Araguaia um tanto perigosa.
Uma equipe do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Redenção se deslocou para o local do naufrágio para participar das buscas dos náufragos. (Dinho Santos, de Redenção)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar