Infelizmente as taxas de reincidência criminal no Brasil são preocupantes, alguns estudos apontam que essas taxas chegam a 42% dos presos. Alguns tipos de crimes considerados atos infracionais leves, como porte de arma, roubo, furto e tráfico de drogas também são os mais comuns entre os reincidentes.

Nesta última terça-feira (28), o 22º Batalhão da Polícia Militar do Pará, com sede em Conceição do Araguaia, sul do Estado, recebeu uma denúncia anônima da localização de dois suspeitos que vem praticando assaltos na cidade, ao se deslocarem foram encontrados dois homens, um foi identificado como Jhonata Borges de Oliveira e portava tornozeleira eletrônica, flagrando assim que ele provavelmente está sob júdice do sistema penitenciário.

Veja também!

Operador de máquina morre após receber descarga elétrica

Polícia está atrás de homem que matou desafeto com peixeira

PRF apreende caminhão com carregamento ilegal de madeira

Aparentemente algum morador ficou com medo e os denunciou. Os suspeitos alegaram estar na calçada apenas ouvindo música, mas após serem revistados e interrogados, foi constado que a dupla fazia assaltos na cidade, portavam um simulacro (imitação de arma de fogo), papelotes de substância entorpecente análoga ao crack, balança de precisão, dinheiro em espécie e alguns objetos supostamente produtos de furtos ou roubos.

Os suspeitos relataram que o simulacro era utilizado para intimidar as vítimas e cometer roubos, que tinham também capacetes de motocicleta, mas o veículo era emprestada e não estava com eles no momento do flagrante. 

Os acusados foram conduzidos para a delegacia de Policia Civil de Conceição do Araguaia, e estão à disposição da justiça para providencias cabíveis. (Sandra Regina)

Com a dupla foi encontrado um simulacro, papelotes de substância entorpecente análoga ao crack, balança de precisão, dinheiro em espécie e alguns objetos Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS