Uma ação cinematográfica aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (3) em Marabá no sudeste paraense. Três homens assaltaram uma farmácia no núcleo São Félix e empreenderam fuga, mas logo após foram capturados pela polícia militar. A ação aconteceu por volta de 17h no núcleo que fica separado do centro urbano de Marabá pela ponte rodoferroviária sobre o rio Tocantins.
De acordo com informações do Major Pinheiro, da 1ª Companhia de Missões Especiais de Marabá, Cime, a guarnição foi informada da ação criminosa e imediatamente a Tático III se deslocou até a cabeceira da ponte rodoferroviária, se posicionando em frente ao antigo posto da Sefa.
Após alguns minutos, foi avistado o veículo com as mesmas características repassadas pelo NIOP, um ônix cinza. Foi feita sinalização ao mesmo tempo que foi verbalizado para que o condutor do veículo parasse, indicando que o veículo pararia.
Entretanto, quando a guarnição se aproximou para fazer a abordagem, segundo a própria polícia o motorista não parou o veículo , forçando disparos de arma de fogo contra o carro por parte dos agentes de segurança pública no intuito de salvaguardar suas vidas.
Veja também!
Marabá decreta situação de emergência por conta da cheia
Pistoleiros executam jovem dentro de sua própria residência
Homem saca arma para atirar no pai e acaba acertando o filho
Nesse momento o carro perdeu o controle, saindo da pista e acabou colidindo com um caminhão.
Os policiais se aproximaram do veículo para a abordagem quando Claudevan Conceição Sousa desceu pela porta direita traseira efetuando disparos contra a guarnição, momento que, para repelir injusta agressão a guarnição também efetuou disparos, vindo a atingir o homem.
Os outros 02 suspeitos que também estavam no veículo, desceram pelo lado esquerdo e foram rendidos pelo Comandante da guarnição.
Na seccional urbana de polícia os militares apresentaram os acusados Tiago Pereira de Sousa de 20 anos e Rodrigo Alves Pereira de 25. Os dois são acusados de terem participado de um assalto dentro de uma farmácia no núcleo São Félix. Um terceiro homem que estava dirigindo o veículo foi liberado logo em seguida pois a polícia averigou que ele não tinha participação no assalto, apenas sendo o motorista de aplicativo chamado, sem saber da finalidade da corrida.
Com os dois foram encontrados R$ 596 reais em dinheiro e mais três aparelhos celulares, dois relógios, um revólver calibre 32 com cinco munições sendo quatro deflagradas e uma intacta.
Quarto homem era vítima
Um dos presos durante a ação policial no assalto a farmácia que aconteceu na tarde desta segunda-feira (3) em Marabá no sudeste paraense, relatou que não fazia parte da quadrilha que assaltou o local. Israel da Silva Paixão é motorista de aplicativo e declarou que foi chamado para fazer a corrida, sem saber qual a finalidade e que se tratava de um assalto.
Por volta das 22h ele foi solto após a polícia analisar provas suficientes para concluir sua inocência em relação à participação no assalto feito a uma farmácia, localizada na Avenida Magalhães Barata, Bairro São Félix II.
Segundo o depoimento prestado à polícia, Israel diz que recebeu uma solicitação de corrida pelo aplicativo, com a identificação do passageiro como sendo Alex. O percurso da corrida era da Folha 12 para a Folha 25 na Nova Marabá, mas que meio do trajeto, foi solicitado para ter a rota desviada para o Bairro São Félix a pedido de um dos três passageiros que entraram no veículo.
Ainda segundo Israel, chegando próximo à farmácia no referido núcleo, um dos homens pediu para ele parar por cinco minutos próximo ao local do crime. Nesse momento, Claudevan Conceição Souza e Rodrigo Augusto Alves Pereira desceram do veículo.
O motorista Israel diz que dentro carro ficou o terceiro homem, Tiago Pereira de Souza que não aparentou saber do roubo à farmácia. Após mais ou menos 5 minutos, os homens voltaram ao veículo, não percebendo nenhum comportamento suspeito e não presenciando nenhuma arma ou algo do tipo, segundo ele.
Os passageiros pediram então que ele retornassem para a Folha 25. Foi nesse momento que aconteceu a abordagem policial da Cime. (Com informações e apoio de James Oliveira)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar