DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
GOLPE

Rebanho bovino é recuperado após tentativa de estelionato

O suspeito de estelionato depositou envelopes vazios e levou o gado antes que a vítima descobrisse a fraude

quarta-feira, 19/01/2022, 11:29 - Atualizado em 20/01/2022, 11:54 - Autor: Sandra Regina de Conceição do Araguaia

Google News

O rebanho foi apreendido em uma fazenda a 20 km do Distrito de Taboca
O rebanho foi apreendido em uma fazenda a 20 km do Distrito de Taboca | Reprodução

O estelionato é o crime descrito no artigo 171, do código penal, e consiste em obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

Um rebanho de 20 cabeças de gado foi apreendido por uma equipe de policiais civis na Fazenda Flamboyant, a 20km do Distrito Taboca, em São Félix do Xingu, região sul do Pará. 

A vítima, Arildo Pereira da Silva, vendeu o rebanho para Júnior Honório de Oliveira Júnior, no dia 04 de outubro de 2021, mas o suspeito de estelionato depositou envelopes vazios e levou o gado antes que a vítima descobrisse a fraude.

O suspeito teria se passado por comprador de gado do Frigorífico Valência, e de posse do rebanho tomou um destino incerto. A vítima soube que os envelopes estariam vazios após informações do banco e quando já não tinha mais o que fazer para recuperar o rebanho.

Veja também:

Após ser agredida, mulher joga óleo quente em idoso

Mulher morre atropelada no oitavo mês de gestação

Vídeo: Polícia quer identificar envolvidos em confusão

O gado ficou desaparecido durante dois meses, mas em cumprimento da ordem de missão proferida pelo delegado de Polícia Richard Silva Ribeiro, no último final de semana o rebanho foi apreendido, e depois de comprovado o crime de dolo por conversas de WhatsApp, fotos e testemunhas o rebanho foi restituído ao proprietário. 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)