A pena de crime por vingança não existe no Brasil, e por esse motivo se enquadra no homicídio doloso por motivo torpe, de ódio e vingança ou honra ferida. Nesse caso a vítima não tem possibilidade de defesa e a pena pode variar entre 10 e 20 anos.
Nesta quarta-feira (26), dois irmãos se vingaram matando um homem que supostamente teria matado outro irmão deles há poucas semanas.
A vítima, conhecida como “Junior Pé na Cova”, saiu do presídio há poucos dias e foi assassinado com tiros à queima roupa, disparados pelo acusado Gessivaldo Souza Gama. O crime aconteceu em Santana do Araguaia, sul do Pará.
Veja também!
Ladrão leva celular, mas rastreador leva Polícia até ele
Médico acusado de erro depõe sobre morte de gestante
O outro irmão que participou da ação vingativa, que é adolescente, além de uma moto utilizada na prática do crime foram apreendidos durante diligencias policiais, enquanto estavam no bairro Seringal.
As buscas continuaram até que foram encontrados o atirador e a arma utilizada no crime. Os irmãos justificaram que o que teria motivado o crime foi vingança pela morte do irmão deles.
Tanto a vítima “Junior Pé na cova”, quanto o atirador Gessivaldo, possuem grande histórico criminal.
A polícia Civil e Militar em ação conjunta realizaram as buscas e as apreensões. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar