As medidas de segurança do trabalho tem avançado muito no Brasil, no intuito sempre de prever os acidentes e fazer com que eles não aconteçam. Entretanto, por mais que haja políticas nas empresas em prol de se evitar esses acidentes, infelizmente vez ou outra eles acontecem, por muitas vezes faltamente.
Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (27) em Porto Velho, Rondônia.
De acordo com o portal Tailândia, um trabalhador de 35 anos, identificado como Edmar de Oliveira morreu após ser atropelado por uma máquina de rolo compressor (rolo compactador pneumático, ou seja, rolo com pneus)
O acidente aconteceu em um ponto de obras do projeto “Tchau Poeira”, responsável pelo recapeamento e asfaltamento de vias.
Veja também!
Acidente tira a vida de ex-candidata a vereadora
Ex-morador de Conceição é morto a tiros no Tocantins
Irmãos assassinam assassino de seu irmão
Pela imagem de uma das câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o homem está em pé na via asfaltada quando o veículo pesado vem em alta velocidade, provavelmente de marcha ré.
O veículo vem com tanta rapidez que não dá tempo de o homem correr muito, vindo a ser atingido pelo rolo compressor em poucos metros. Logo após perceber que algo aconteceu o motorista do veículo pára mais à frente.
Na sequência outros funcionários correm em direção ao colega de trabalho para verificar o estado de saúde, que aparentemente já está sem vida.
O Governo de Rondônia e Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), responsáveis pela obra, informaram em nota que darão todo o suporte necessário para a família do servidor com assistência social, atendimento psicológico e providência do velório.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar