O dicionário define o "cara de pau" como sendo: "atrevido, que demonstra insolência; arrogante, desaforado. Que expressa ímpeto, ousadia, petulância. Pessoa que age com insolência, arrogância, atrevimento".
Quando determinada situação envolve não um, mas quatro pessoas com essas características, e ainda para a prática do furto, a ação se torna mais insolente ainda.
A audácia de Artur de Jesus, Douglas Macêdo Fagundes e Edilson Freitas surpreendeu a Polícia Civil de Medicilândia, na região sudoeste paraense. O trio foi flagrado no último dia 1º de fevereiro com motocicletas e peças avulsas de veículos furtados do pátio da Delegacia de Polícia Civil. Esta seria a quarta ação criminosa protagonizada pelo grupo.
Um dos investigadores relatou que durante o dia percebeu a movimentação de pessoas não autorizadas no interior do pátio da Delegacia local. E ao perceber a presença do policial, o grupo conseguiu fugir.
Veja também!
Vídeo: Veja o velório do PM assassinado em Parauapebas
Matador de aluguel é preso enquanto se divertia em festa
Jovem de 20 anos é executado a tiros na noite desta quarta
Por volta de 23h do mesmo dia, novamente os assaltantes voltaram ao pátio da Delegacia. À espreita, um dos investigadores impediu o furto ao atingir com um tiro de arma de fogo o assaltante identificado como Artur de Jesus e prender o comparsa Edilson Freitas. O ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal.
Durante o interrogatório, Edilson informou que o grupo formado por 4 pessoas furtavam motocicletas e peças das motos para revender na cidade. O esconderijo do bando ficava no Km 100 Norte, zona rural do município. Os policiais encontraram na casa mais dois suspeitos, um deles conseguiu fugir, e prenderam Douglas Macedo Fagundes. Eles confessaram que realizaram o último furto no dia 30 de janeiro deste mês.
Os objetos furtados encheram a carroceria da viatura. Os três estão à disposição da Justiça. (Antonio Barroso)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar