O aumento de homicídios ligados a ferimentos provocados por armas de fogo são significativos e demandam atenção das autoridades de segurança pública. Estima-se que no ano de 2020, 78% dos assassinatos no Brasil foram provocados por arma de fogo, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A maioria das vítimas são homens contabilizando 91,3%, negros 76,2% e jovens 54,3%, números preocupantes.
Um homem identificado como Paulo dos Santos foi assassinado na frente da sua residência na última sexta-feira (18), em Santana do Araguaia, sul do Pará. As informações é que ele estava na frente de sua residência juntamente com sua esposa, quando dois homens vieram em sua direção em uma motocicleta, e um deles atirou na vítima, que não resistiu aos ferimentos de bala causados pela arma de fogo e morreu no local.
Veja também:
Polícia Civil investiga assassinato de jovem
Amante adolescente é suspeito de matar empresário no Pará
Tiroteio deixa um morto e outro ferido no Sul do Pará
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e fez diversas diligências em busca dos suspeitos, mas não obtiveram êxito. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, que deverá instaurar inquérito para investigar o ocorrido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar