O tráfico de entorpecente depende de uma série de ações que precedem a venda, tais como produção, compra e transporte (através das mulas). As autoridades policiais têm se esforçado para barrar esse processo antes que ele chegue nos locais de venda e algumas operações nesse sentido têm tido grande êxito no estado do Pará. 

Um homem identificado como Elielson Alves da Silva, de 49 anos, foi preso em flagrante na segunda-feira (7), após desembarcar no Terminal Rodoviário de Santana do Araguaia, no Sul do Pará, transportando 500 gramas de crack escondidos em uma mochila. 

O homem já estava sendo investigado pela Polícia Militar. Uma guarnição realizava diligências às proximidades da rodoviária, quando foi informada que um carregamento de crack vindo do Estado Tocantins estava chegando à cidade. 

Ao pedir suporte de outra guarnição, os militares se dirigiram até o local na tentativa de prender o suspeito e apreender a carga. O homem já estava saindo na garupa de um mototaxista quando foi abordado pelas guarnições e preso em flagrante. Ao ser pressionado confessou que foi contratado para buscar a encomenda na cidade Paraíso, no Tocantins, também informou quem seria o destinatário e local da entrega.

Veja também:

PRE realização operação em cinco municípios do Pará

Operação Policial apreende 11 motos roubadas em um só dia

Vídeo: Câmeras registram discussão e baleamento em Tucuruí

A Polícia Militar se dirigiu até o local informado, mas o homem não estava na casa, apenas a esposa que autorizou a entrada dos policiais. Na residência foram encontrados vestígios que apontam que o lugar é utilizado para a venda de entorpecentes, e tinha equipamentos que são utilizados para processamento de maconha, e também embalagens para os entorpecentes tais como papel filme, e também uma balança de precisão. 

Com o acusado foi apreendido 500 gramas de crack Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS