plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELA TEM 12 ANOS

Homem é preso acusado de estuprar própria filha autista

Nesta última quinta-feira (10) a Polícia Civil cumpriu uma ordem de prisão contra um homem acusado de estuprar sua filha autista de 12 anos de idade

Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso acusado de estuprar própria filha autista camera O suspeito foi interrogado, negou os fatos, tentando contrariar as provas constante dos autos. | Reprodução

O estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal, é caracterizado por uma relação de poder, na qual a vítima se encontra em uma situação de vulnerabilidade. Esse estado decorre de 3 circunstâncias: a vítima é menor de 14 anos, portanto ainda não completou o seu desenvolvimento físico e psíquico; quando esta não pode oferecer resistência; alguém que, por enfermidade ou deficiência mental não possui o necessário discernimento para a prática do ato sexual.

E cada vez mais a situação tem acontecido em todo o Brasil, com prisões e flagrantes de homens, geralmente da família da vítima, acusados de praticar tal ato.

Um desses casos aconteceu em São Félix do Xingu, no sudeste paraense nesta semana.

Nesta última quinta-feira (10) a Polícia Civil cumpriu uma ordem de prisão contra um homem acusado de estuprar sua filha autista de 12 anos de idade.

As autoridades policiais tomaram conhecimento da prática do crime de Estupro de Vulnerável, em desfavor da menor, a qual além de ter apenas 12 anos de idade, é autista. Ocorre que, tomadas as providências preliminares de investigação, o crime investigado restou provado por meio de Exame de Conjunção Carnal, realizado pelos médicos legistas do Centro de Perícia Renato Chaves da cidade de Marabá.

Veja também:

Padrasto é preso acusado de estuprar duas enteadas no Pará

Criança é arrastada por enxurrada e morre afogada em Marabá

Filho de empresário morre em acidente de trânsito

De posse de tais elementos de informação que foram carreados aos autos, outras diligências e oitivas foram realizadas, visando identificar e qualificar o autor dos fatos. Neste sentido, as investigações apontaram para o próprio pai da menor, como sendo autor da situação, o que foi consignado nos autos pela própria vítima.

Diante do exposto, representou-se pela prisão do acusado, cujo pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, com o cumprimento do mandado no último dia 10, pela equipe do delegado Ricard Ribeiro, composta pelos IPCs Borges e Cardoso e pelo EPC Pedro.

O suspeito foi interrogado, negou os fatos, tentando contrariar as provas constante dos autos. O indivíduo permanece preso e se encontra recolhido na delegacia de São Félix do Xingu, à disposição da Justiça, para que seja responsabilizado pelos atos que praticou em desfavor da própria filha. (Paulo Francis, de São Félix do Xingu)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias