O Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Marabá (GMM) apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes na tarde desta segunda-feira (14), em um abrigo das vítimas da enchente na cidade.
Durante a ação, Vitor Manuel Rodrigues da Silva e Daniel Salvino da Silva foram presos em flagrante. Uma terceira pessoa identificada apenas como Claylson, conseguiu fugir quando percebeu a chegada dos agentes.
De acordo com o comandante do GOC, Elder Lourenço, os guardas municipais realizavam ronda de rotina no abrigo da prefeitura da Folha 33, ocasião em que faziam abordagens e encontraram Vitor Manuel, na companhia de Claylson.
Eles estariam embalando entorpecentes para a venda. Ao avistar os guardas municipais, Claylson conseguiu fugir, enquanto Vitor foi preso com 34 porções de crack embaladas, mais uma porção de crack não embalada, três porções de maconha e uma porção de cocaína, além de R$ 30 e material para embalar o entorpecente.
Vitor ainda teria informado que no quarto 71 do abrigo havia mais droga. Os agentes foram ao local e se depararam com Daniel. No cômodo, os guardas encontraram 18 petecas de crack, duas pedras de crack embrulhadas em um saco amarelo, além de R$ 52, uma munição de calibre 38 não deflagrada, material para embalar a droga e uma TV.
A ação contou com a ajuda do cão farejador Sadham, que auxiliou na localização do entorpecente. “Geralmente tem os locais que eles escondem, que jogam a droga quando visualizam a viatura e com o cão farejador essas buscas tem a facilitar para a gente”, ponderou Lourenço.
Veja também:
Mãe com dois filhos em moto, colide com guincho e morre
PRF apreende 9 caminhões carregados com madeira ilegal
Um dos presos na ação, Daniel já tinha passagem pela polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi apresentada na 21ª Seccional de Polícia Civil, onde ficou à disposição da justiça.
GOC
Criado em 2013, o GOC já auxiliou na apreensão de mais de uma tonelada de entorpecentes. Atualmente os cães Zyah, Drayka e Sadham da raça pastor belga de Malinois fazem parte do canil, sendo a raça é a mais utilizada no mundo para atuar como cães de polícia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar