plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ACUSADO PROCURADO

Matou o cão por ter acasalado com cadela de raça diferente

O homem seria identificado com Francinaldo, e não Paulo como foi anteriormente divulgado. Vídeo divulgado causou revolta na internet e em ONG de proteção aos animais

Imagem ilustrativa da notícia Matou o cão por ter acasalado com cadela de raça diferente camera Homem foi identificado como Francinaldo, e não Paulo, como foi divulgado | Reprodução

É procurado na região rural do município de Itaituba no oeste paraense o morador conhecido até o momento pelo nome de Francinaldo. Ele foi denunciado à Polícia Civil pelo crime de maus-tratos de animais por matar na semana passada, um cachorro a pauladas. O vídeo divulgado nas redes sociais tem causado revolta e grande comoção pela violência com que o homem bate e mata o cão.

A organização não-governamental (ONG) Sol Nasce Para Todos, que cuida de animais, denunciou o caso na Polícia Civil, onde um Boletim de Ocorrência está registrado sobre o crime, que aconteceu no dia 29 de março deste ano.

No vídeo divulgado nas redes sociais aparece Francinaldo, e não Paulo como foi anteriormente divulgado, executando à sangue frio o indefeso animal com mais de 10 pauladas.

Veja também!

Cães sem raça definida são os preferidos dos brasileiros

RBA Marabá celebra aniversário da cidade com projeto verde

Três viaturas policiais Civil e Militar foram à propriedade rural, localizada na comunidade rural de São Benedito, na estrada de Barreiras, zona rural do município de Itaituba. O grupo de 12 agentes foi comandado pelo Major Campos.

A equipe chegou ao local por volta de 23h de segunda-feira (3) e não encontrou o suspeito, que havia fugido para uma área de mata densa. Foi encontrado o pedaço de madeira usado para matar o cão e também marcas de sangue no local.

Segundo informações da polícia, o homem, ao descobrir que o cão havia acasalado com uma cadela de raça de diferente, resolveu matar o animal.

A diretora da ONG, Rose Soares, explica que “maus-tratos aos animais não é apenas bater, mas deixar acorrentado ou deixar sem alimentos e água também configura crime, passível a até 5 anos de prisão”.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias