plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POR CAUSA DE HERANÇA

Filho finge assalto e é preso por matar pai e atirar na mãe

O filho mais velho de um casal foi baleado em um assalto encenado, por causa da herança da família, e ele é um dos principais suspeitos do crime

Imagem ilustrativa da notícia Filho finge assalto e é preso por matar pai e atirar na mãe camera Antônio Beckhauser, 57 anos, foi morto depois de baleado por um homem que havia invadido a casa da família no município de Ubiratã | Divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas ligadas ao homicídio do radialista Antônio Beckhauser, de 57 anos, e à tentativa de homicídio contra a esposa da vítima, de 56 anos, ocorridos no dia 15 de setembro de 2021, em Ubiratã, na região Central do Paraná. O principal suspeito do crime é o filho do casal. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (6).

Segundo apurado nas investigações, o filho foi o mandante da ação criminosa e a motivação está ligada ao interesse na herança dos pais e na venda de um imóvel avaliado em cerca de um milhão de reais.

Antônio Beckhauser, 57 anos, foi morto depois de baleado por um homem que havia invadido a casa da família no município de Ubiratã, a 540 quilômetros de Curitiba, para roubar. Um dos filhos mais velhos do casal também foi baleado, porém, tudo não passou de uma encenação para conseguir pegar a herança da família.

Veja também!

Dupla é presa em flagrante com objetos furtados de loja

Acusado de matar amigo em Redenção é preso no Goiás

Três homens são presos e dois estavam com tornozeleiras

Outras duas pessoas envolvidas no esquema, nos papéis de intermediador e executor, foram presas, também nesta quarta-feira. O caso aconteceu no dia 15 de setembro de 2021. A mulher do radialista, Marilene Macagnan Beckhauser, de 56 anos, sobreviveu aos tiros que levou. O filho do casal deve responder por homicídio e tentativa de homicídio.

“Desde que o crime ocorreu, em setembro de 2021, começaram a chegar umas informações para nós, tudo de maneira muito informal, que o filho teria muitos problemas na cidade" explicou o delegado Ivo Vourvupulos ao jornal Globo. "Teria se envolvido com agiotas, estaria devendo valores consideráveis em razão de um negócio mal sucedido que ele teria feito, e que ele também estava tomando diversas providências para efetuar a venda de um imóvel da família que, na verdade, pertencia à mãe do radialista, muito apegada com ele (suspeito)", declarou.

"Ele chegou a morar um tempo com essa avó dele. A avó tinha já se comprometido a destinar parte dos valores dessa venda para ele. Então ele começou a insistir pela venda dessa casa. O pai (o radialista) e os demais irmãos não concordavam. Isso gerou um atrito na família, e chamou atenção da investigação” explicou o delegado Ivo Vourvupulos.

De acordo com os investigadores, a motivação do crime está ligada ao interesse na herança dos pais, bem como na venda de um imóvel. No dia do crime, o executor entrou na casa da família e atirou nos três. Para fazer parecer um assalto, levou consigo alguns objetos, como carteiras e celulares. Segundo relatos, a família assistia a um jogo de futebol na sala naquele momento.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias