De acordo com os especialistas, a violência doméstica é uma situação decorrente da educação pautada no patriarcado que influencia os homens a acharem que são proprietários da vida e do corpo das mulheres. O feminicídio, que é um crime violento contra mulheres, tem números alarmantes no país e decorre de situações primárias de violência. As medidas protetivas, emitidas pela Justiça em casos extremos, têm a função de coibir esse agressor e até impedir um feminicídio. Mas nem sempre a medida é respeitada.
Veja também!
Acusado de matar esposa em Marabá é procurado pela polícia
Mais uma mulher é morta de forma brutal no sudeste do Pará
Engenheiro ambiental morre eletrocutado em fazenda
Um homem identificado como Maximiliano Nunes Silva, de 24 anos foi preso após descumprir uma medida protetiva e agredir a ex-mulher. Conforme testemunhas, a jovem, de apenas 19 anos, se separou do homem depois de ter sido agredida por ele. A Polícia Militar foi acionada pela mulher que pedia ajuda no momento de desespero. O caso aconteceu nesta segunda-feira (18), no município de Conceição do Araguaia, no Sul do Pará.
Ao ver uma guarnição da Polícia Militar se aproximando, o homem empreendeu fuga, e pulou o muro de cinco casas, depois de uma procura incessante, o homem foi encontrado e preso na residência de um rapaz que reside no Bairro Vila Cruzeiro. A mulher se refugiou na casa de uma senhora que também ligou para o 190 informando a situação. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para as providências cabíveis. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar