Falsidade ideológica é um tipo de fraude criminosa que consiste na criação ou adulteração de documento, público ou particular, com o fito de obter vantagem - para si ou para outrem - ou mesmo para prejudicar terceiro. A pena para esse crime é detenção de um a cinco anos. O estelionato é uma fraude praticada em contratos ou convenções, que induz alguém a uma falsa concepção de algo com o intuito de obter vantagem ilícita para si ou para outros.

Nos últimos tempos essas duas situações aumentaram muito no Brasil, principalmente por meios tecnológicos. Entretanto quando a situação é causada por idosos, a surpresa é grande por parte das autoridades.

A Polícia de Militar de Moju realizou, na manhã desta quarta (4), a detenção de um casal de idosos que são acusados de falsidade ideológica e estelionato.

Veja também!

Policial penal de Marabá é preso por matar comerciante

Jovem desaparecido teria sido decapitado por facção

Após mortes, Força Nacional reforça segurança dos Parakanã

Um funcionário da agência entrou em contato com o comandante da Polícia Militar de Moju relatando das suspeitas envolvendo um casal de idosos. O idoso foi identificado, pelo nome verdadeiro, como Alfredo Serrão do Carmo, de 77 anos, e Doralice que, conforme informado à PM, disse ser esse seu nome verdadeiro.

Um funcionário da agência entrou em contato com o comandante da Polícia Militar
📷 Um funcionário da agência entrou em contato com o comandante da Polícia Militar |Diego Cristo

O idoso usava um outro nome para tentar sacar um benefício que não era o seu. A Polícia Militar, diante da materialidade, apresentou os idosos e os documentos falsos na Delegacia de Polícia Civil em Moju, onde eles poderão responder por falsidade ideológica e estelionato.

Eles vão responder em liberdade e uma investigação será iniciada para saber se os idosos fazem parte de uma organização criminosa.

O idoso usava um outro nome para tentar sacar um benefício que não era o seu Foto: Reprodução Moju News

MAIS ACESSADAS