A tornozeleira eletrônica é um equipamento utilizado pela justiça para monitorar os passos de uma pessoa que esteja sendo processada criminalmente ou esteja cumprindo pena. A tornozeleira eletrônica funciona por meio do sistema de GPS. O aparelho calcula em tempo real a localização geográfica da pessoa e a envia para a Central de Monitoramento.
O monitoramento não para em nenhum momento, ele acontece 24 horas por dia e durante os sete dias da semana. Se o indivíduo sair do perímetro permitido, o sistema de monitoramento sinaliza e o setor encarregado pela monitoração é acionado imediatamente.
A unidade do 56º Pelotão da Polícia Militar no Distrito de Palmares capturou um homem prisional suspeito de violar a tornozeleira eletrônica e fugir do município determinado pela Justiça. Paulo Victor Lima Soares viajava em uma van rumo a capital paraense na última sexta-feira (6).
Veja também!
Transexual é morta com cinco tiros em Parauapebas
Secretaria da Fazenda apreende gado em pé sem nota fiscal
Cantor sertanejo e mais 5 morrem em acidente de ônibus
Uma denúncia anônima informava que havia um passageiro no interior do veículo com uma tornozeleira eletrônica e o mesmo passaria pelo Distrito de Palmares, a 60 quilômetros da sede de Tailândia, na região nordeste paraense. Paulo saiu de Tailândia com destino a outra cidade do nordeste do Pará.
Antes de o veículo chegar ao terminal rodoviário da cidade, a guarnição policial abordou o carro na rodovia estadual PA-150. Paulo confidenciou aos agentes que não estava autorizado a deixar a cidade de Tailândia. Consultado pelos policiais, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Central Integrada de Monitoração Eletrônica (Cime) informou que o equipamento eletrônico estava violado. Paulo foi conduzido à Delegacia de Tailândia e colocado à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar