No meio jurídico há dois tipos de homicídios: o doloso e o culposo, e diferem pelas circunstâncias ou intenções. No homicídio doloso há intenção de matar e no culposo ainda que a vítima venha a óbito não há essa intenção. Quem decide isso é a justiça no exercício de sua função de julgar cada crime, mas previamente é perceptível quando o criminoso mata sem dar a mínima chance de defesa e de sobrevivência da vítima em questão que configura homicídio doloso.
Nesta última quinta-feira (9), um homem desconhecido invadiu uma residência e matou Diego de Sousa Dias na frente da esposa. De acordo com a mulher de Diego, que presenciou toda a cena, um homem de pele negra, vestindo roupas com mangas compridas e capacete na cabeça entrou na casa sem ser percebido e teria efetuado diversos disparos contra a vítima, que não teve chance de se defender e veio a óbito no local. O fato aconteceu na cidade de Conceição do Araguaia, no sul do Pará.
Veja também:
Vídeo: sobrinho é assassinado a tiros pelo tio em oficina
Mulher sofre atentado em bar movimentado no interior do Pará
O crime ocorreu numa área tranquila da cidade, no bairro Jardim Araguaia, que apesar de ser um pouco afastado por ser um loteamento novo, não havia muitas notícias de tais crimes nessa região da cidade. A Polícia Civil de Conceição do Araguaia deverá instaurar inquérito para investigar o caso para investigar as causas e motivação do crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar