A Serra das Andorinhas, também chamada Serra dos Martírios, fica localizada no município de São Geraldo do Araguaia, ao longo do rio Araguaia, no sul do Pará distante cerca de 158 quilômetros de Marabá. Possui um total de 292 cavidades geológicas, entre elas 26 cavernas e 36 grutas. O local, com uma área de 60 mil hectares, é ponto turístico e cenário de desafios radicais de aventura e da prática do alpinismo, procurado por muitos aos finais de semana como refúgio para a família se divertir.
Relatos de acidentes ou afogamentos são raros, até esta quinta-feira (16), quando um rapaz perdeu a vida no local. John Peter Saint Fleur, natural do Haiti, era estudante de intercâmbio do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) desde 2021.
Os próprios colegas do haitiano perceberam em dado momento, a falta do rapaz. Ao buscaram o mesmo, o encontraram submerso já sem vida. Não se sabe exatamente o que aconteceu, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente.
Veja também!
Estudante de fisioterapia morre em grave acidente
Estudante de teologia mata ex-namorada transexual
Vídeo flagra motorista de caminhão sendo imobilizado
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifessspa) emitiu uma nota a respeito do falecimento do haitiano.
Segundo a nota, a entidade "vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento de John Peter Saint Fleur, aluno de intercâmbio do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM), ocorrido nesta quinta-feira (16), na Serra das Andorinhas", disse.
"John ingressou na Unifessspa em 2021 e veio do Haiti para complementar sua formação em nível de mestrado. Por uma fatalidade, toda a comunidade da Unifesspa sente sua perda e se solidariza com seus familiares, no Haiti, e amigos e colegas de curso. A Unifesspa já está em contato com os familiares e presta todos os cuidados possíveis", finalizou a nota.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar