Policiais militares comandados pelo sargento Morais, da guarnição de Morada Nova, apresentaram na tarde desta sexta-feira (24) três pessoas na 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá, no sudeste do estado. Uma delas, provavelmente, deve ser indiciada por tráfico de drogas.
Com este acusado, o Weslei Santos Carvalho, os policiais apreenderam vasto material, que vai desde embalagens para droga, como dinheiro, balança de precisão, uma chocadeira usada para derreter a droga e pasmem, oito pés de maconha. Isso mesmo, oito mudas que ele disse ter aprendido a cultivar assistindo tutoriais na internet.
Além disso, também foram apreendidos papelotes de cocaína e maconha. A prisão, segundo o sargento Morais, só foi possível graças a denúncias anônimas de moradores que se incomodaram com a grande movimentação de usuários na rua.
Os outros dois presos, segundo os policiais, devem ser ouvidos na condição de testemunhas, uma vez que aparentemente, são usuários de drogas.
O delegado plantonista Bruno Martins Mesquita deve ouvir todos os presos e encaminhar o caso ao juiz plantonista Amarildo José Mazuti.
Quanto ao acusado Weslei Carvalho, deve ser autuado em flagrante por tráfico de drogas uma vez que assumiu ser dono do entorpecente e do material apreendido pelos policiais.
Veja também:
"Assassino da enxada" que atacou menino mata homem em Marabá
Tribunal do crime: "Busca alma" e "Coisa ruim" entre presos
Todo o material deve ser catalogado e enviado para Justiça. Celulares, cocaína, dinheiro, balança de precisão, chocadeira, as mudas de maconha, embalagens e muito mais.
Ao que tudo indica o acusado já estava bastante organizado e atuando no mundo do crime há um tempo. Agora, pelo menos por enquanto, ele deve dar uma parada na carreira de crime, uma vez que pode ser autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. (Com informações de Edinaldo Souza)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar