plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
SITUAÇÃO DEGRADANTE

Vídeo: idosa é abandonada em meio a fezes e urina em Marabá

Mulher de 72 anos, que é cadeirante, foi encontrada após denúncia

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: idosa é abandonada em meio a fezes e urina em Marabá camera Quarto em que a idosa foi encontrada estava escuro e não tinha ventilação | Imagem Ilustrativa/ Getty Imagens

Uma idosa de 72 anos, cadeirante, foi encontrada trancada em um quarto e usando uma frauda com fezes e urina nos fundos de uma residência em Marabá, no sudeste do estado.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local após denúncia, ocorrida por volta de 20h50 desta terça-feira (5).

Os militares foram informados via Niop que na Travessa Quinze de Novembro, no Bairro Velha Marabá, teria uma idosa vítima de abandono de incapaz. Ao chegar ao local, as luzes estavam todas apagadas e a casa trancada com cadeado pelo lado de fora.

Os policiais chamaram e ninguém respondeu. Um vizinho informou que havia uma senhora dentro da residência e com isso, os militares entraram no imóvel.

No fundo da residência, os militares encontraram um quarto trancado com cadeado pelo lado de fora. A guarnição olhou pela brecha da porta e constatou que havia uma senhora lá dentro.

Uma mulher trouxe a idosa do estado do Maranhão para receber o benefício dela, segundo a polícia
📷 Uma mulher trouxe a idosa do estado do Maranhão para receber o benefício dela, segundo a polícia |Divulgação

O cadeado do quarto foi quebrado e os militares encontraram Maria Raimunda da Conceição. “O local estava escuro, sem ventilação. A vítima é cadeirante, estava suja com uma fralda geriátrica, em meio a suas fezes e urina. Ela estava bastante debilitada e não conseguia falar”, informou o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionada e Raimunda foi levada ao Hospital Municipal. A guarnição foi informada que a residência é de uma mulher, que trouxe Maria Raimunda do estado do Maranhão para receber o benefício dela.

Segundo a polícia, a mulher não é parente de Maria Raimunda. No local foram encontradas várias caixas de sapatos e uma nota fiscal no valor de R$ 340,70.

Veja também:

Vídeo: Homem esfaqueia desafeto em oficina mecânica de motos

Vídeo: traficantes armados entram em culto e pedem benção

Investigação

O delegado Vinícius Cardoso informou que aguarda uma avaliação do setor de saúde para saber o estado de saúde da idosa. “A proprietária do imóvel já foi identificada e a polícia trabalha para identificar se ela é a responsável pelo abandono”, completou.

A idosa será submetida a verificação de lesão corporal e exame de corpo de delito pela Polícia Científica. Também será feita uma perícia no local para verificar as condições de salubridade do imóvel em que a idosa foi encontrada. A polícia investiga o caso.

VEJA O VÍDEO!

null Dol Carajás 02

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias