
Afogamentos acontecem de forma repentina e mesmo os já experientes e que sabem nadar acabam sucumbindo a força das águas. Em Marabá no sudeste paraense, o corpo de um militar do exército que se afogou na tarde deste sábado (16) foi encontrado na manhã deste domingo (17).
De acordo com informações de testemunhas, o militar teria pulado nas águas do rio Tocantins para tentar salvar outro jovem que estava também se afogando. O afogamento não ocorreu na travessia da rampa para a praia, mas sim bem próximo ao banco de areia formado no meio do rio perto da ponte rodoferroviária sobre o rio Tocantins.

Ao ouvir os gritos, uma das testemunhas correu também para tentar salvar pelo menos duas pessoas que estavam se afogando. "Um dos jovens conseguiu sair, mas o outro não teve como, ainda tentei puxar ele mas eu já estava muito cansado, e eu só consegui sair porque me puxaram, foi na hora que o rapaz afundou e não retornou mais", disse um dos que presenciaram o fato que não quis ter o nome revelado.
Veja também!
Vídeo: câmera flagra policial matando adolescente no Paraná
Motociclista de 63 anos morre em curva perigosa
Vídeo: corpo de grávida é encontrado boiando na praia
O corpo de Henrique da Silva foi encontrado por volta de 10h da manhã deste domingo (17) no mesmo local onde ele se afogou. "Lá afunda, e a água levou pra baixo pois é muito fundo", declarou.

Um tio da vítima encontrou o corpo de Henrique e o levou para a conhecida rampa de acesso. Os familiares estavam auxiliando o corpo de bombeiros no resgate. O corpo foi entregue para o corpo de bombeiros e para o Exército onde o militar servia. Os familiares também foram informados.
As buscas contavam com homens do corpo de bombeiros e do Exército que recomeçaram os trabalhos às 6h da manhã. Militares e colegas de farda acompanharam o IML na chegada ao batalhão em um clima de muita tristeza pela perda do colega, alguns militares estavam chorando.
Nota do Exército
O 52º Bis em Marabá emitiu uma nota sobre o falecimento do militar. Segundo a nota, "É com imenso pesar que o 52º Batalhão de Infantaria de Selva comunica o falecimento do Soldado do Efetivo Profissional Maickson Henrique da Silva Moura Fé, ocorrido na tarde do dia 16 de julho (sábado), vítima de afogamento", diz a nota. (Com informações de James Oliveira da RBATV e Deilson Dourado)

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar