Incêndios podem acontecer em diversas situações e o verão e o tempo quente podem contribuir para que isso aconteça. As ondas de calor que vem assolando vários países podem contribuir até mesmo para incêndios florestais.
No Brasil o calor também pode gerar sobrecarga no sistema elétrico visto o aumento no consumo pelo grande número de centrais de ar condicionado estarem ligadas ao mesmo tempo.
Quando um incêndio aconteceu em situações alheias a tudo isso, cabe a uma investigação profunda buscar as causas, como quando veículos pegam fogo, por exemplo.
Na madrugada da última quinta-feira (28), um incêndio destruiu uma carreta modelo Iveco quando o veículo circulava pela Rodovia BR-155, no sul do Pará.
Veja também!
Painel de santa fica intacto após fogo destruir carreta
Incêndio no HMM causa pânico em pacientes e funcionários
Prédio da Prefeitura de Parauapebas pega fogo; veja o vídeo!
O sinistro ocorreu no trecho distante a cerca de 10 km da cidade de Xinguara.
O veículo transportava uma carga de milho do estado do Mato Grosso e tinha como destino o porto de Barcarena, localizado no Estado do Pará.
De acordo com informações repassadas para a polícia pelo motorista do veículo, o sinistro pode ter sido provocado por problemas na instalação elétrica da carreta.
Ainda de acordo com o motorista, cuja a identidade foi preservada pela polícia, o fogo se alastrou de forma rápida pela cabine do caminhão, consumindo dentro de poucos minutos a parte dianteira do veículo.
Parte da carga que estava no primeiro vão da carroceria da carreta de dois eixos ficou espalhada no asfalto. O motorista nada sofreu. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar