A principal causa de morte de motociclista, atualmente, é a lesão na cabeça e no pescoço. E a melhor forma de evitar essas mortes é com o uso do capacete. Usar o capacete reduz a gravidade e as lesões em até 72%, assim como em 40% a probabilidade de morte do motociclista, segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). 

O amanhecer da sexta-feira (5) na cidade de Redenção, no sul do Pará,  foi marcado por um acidente com vítima fatal.  

Motociclista morreu na hora
📷 Motociclista morreu na hora |Reprodução

O acidente envolvendo uma motocicleta e uma van de transporte de passageiros ocorreu por volta das 5h, na Avenida Araguaia, no Setor Entroncamento. 

De acordo com testemunhas, Wagner Moraes da Silva, 38 anos, pilotava uma motocicleta e estaria em alta velocidade, quando bateu de frente com a van. 

Com o forte impacto, o motoqueiro que estava sem capacete, morreu ao bater com a cabeça na mureta do meio fio que divide as pistas da movimentada avenida. O corpo foi removido do local por agentes funerários para perícia. 

Wagner Moraes da Silva pilotava uma motocicleta e bateu de forma frontal com a van
📷 Wagner Moraes da Silva pilotava uma motocicleta e bateu de forma frontal com a van |Reprodução

Veja também:

Mototaxista é morta a facadas em crime misterioso

Técnica de enfermagem que atuava como agiota é morta

O motorista da van foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o acidente. Um inquérito policial foi instaurado. 

Com o forte impacto, o motoqueiro que estava sem capacete, morreu ao bater com a cabeça na mureta do meio fio Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS