
O Corpo de Bombeiros tem um prazo de 30 dias para emitir um laudo definitivo sobre o que causou o incêndio que queimou parte de uma igreja evangélica e pelo menos quatro estabelecimentos ao lado na tarde deste domingo (7) em Marabá no sudeste paraense.
Uma igreja e quatro estabelecimentos comerciais localizados na Folha 28, Nova Marabá, desapareceram após as chamas avançarem rapidamente pelo local. Equipes do Corpo de Bombeiros, brigadistas, policiais militares, guardas municipais e até militares do Exército participaram da operação e conseguiram conter o avanço das chamas.

O incêndio começou por volta das 13h30 e até às 16h30 não havia sido controlado. Membros da igreja assim que souberam da situação, se reuniram próximo à igreja e começaram a orar e cantar hinos agradecendo por não ter tido acontecido nenhum incidente falta e não ter tido vítimas. Um culto aconteceria na noite de domingo.

De acordo com o capitão Ferreira, sub comandante do 5º Grupamento Bombeiro Militar em Marabá, comandante em exercício da entidade, foi necessário solicitar apoio de uma segunda viatura de combate a incêndio, além de carros-pipas da prefeitura de Marabá e da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.
Veja também!
Incêndio no HMM causa pânico em pacientes e funcionários
Prédio da Prefeitura de Parauapebas pega fogo; veja o vídeo!
Vídeo: Caminhão pega fogo em rodovia no extremo sul do Pará
"Para que pudessem estar abastecendo as nossas viaturas, fazendo o combate ao incêndio naquele local e essa interação foi fundamental para o sucesso da missão", enfatizou.

Em relação ao possível fator que ocasionou o início do incêndio, capitão Ferreira destacou que já se tem ideia do ponto onde o fogo poderia ter iniciado. "Mas a nossa equipe de perícia vai ao local para fazer os levantamentos necessários para que a gente consiga essa informação com maior veracidade", declarou.
Veja o vídeo!
O fator preponderante para o rápido alastramento das chamas é que pelo menos um dos depósitos ao lado com materiais inflamáveis. "Sacos plásticos, papel, madeira, materiais com fácil ignição e com alto poder calorífico, por isso a dimensão que o incêndio chegou. Além disso um dos depósitos com veículos foi tomado pelas chamas, então se soma os fatores combustível, pneu", declarou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar