plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NO SUL DO PARÁ

Polícia prende quadrilha suspeita de extorquir família

Bando formado por ex-agente prisional, ex-policial militar, policial civil e advogada do Estado do Mato Grosso é acusado de ameaça e extorsão no sul do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Polícia prende quadrilha suspeita de extorquir família camera A família ameaçada, que não teve a identidade revelada, registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia | Divulgação PC

Cinco pessoas que residem no Estado do Mato Grosso foram abordadas e conduzidas para prestar esclarecimentos sobre o crime de tentativa de extorsão e ameaça contra uma família que reside na cidade de Conceição do Araguaia no sul do Pará. A ação aconteceu na última quinta-feira (11).

De acordo com informações repassadas pela polícia, um grupo formado por um ex-policial militar, um ex-agente prisional, uma advogada, um piloto de aeronave e um investigador de Polícia Civil do Estado do Mato Grosso, são apontados como suspeitos dos crimes de ameaça, extorsão, associação criminosa e coação no curso do processo. As ameaças teriam ocorrido através de ligações telefônicas.

A família ameaçada, que não teve a identidade revelada, registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia.

Após saber que a vítima teria procurado a polícia, o grupo que estava na cidade de Conceição do Araguaia, resolveu retornar para o Estado do Mato Grosso, onde acabou sendo interceptado na Rodovia BR-158, por agentes policiais da Delegacia de Casa de Tábua.

Veja também!

Em mais uma declaração polêmica, Monark defende pedofilia

Jovem saiu para comprar caderno e foi encontrado morto

Polícia Civil investiga duplo homicídio na Orla de Marabá

Após terem sidos infirmados pelo Superintendente Regional do Araguaia Paraense, delegado Luiz Antônio e pelo Núcleo de Apoio à Investigação – NAI Sul de Redenção sobre a situação, as equipes montaram barreira em um trecho da Rodovia BR-158, onde os envolvidos no crime foram abordados e conduzidos para prestar esclarecimentos.

Os suspeitos viajavam em duas caminhonetes modelo Hilux, sendo uma de cor branca e a outra de cor prata.

O bando, juntamente com os veículos, foram conduzidos para a delegacia de Polícia de Redenção, onde foram ouvidos pela autoridade policial, que encaminhou todas as peças colhidas para o delegado de Conceição do Araguaia, o qual irá instaurar inquérito policial para a devida apuração dos fatos.

Ainda de acordo com a polícia, durante as buscas nos veículo e pertences dos suspeitos, foi encontrado na bolsa da advogada que não teve o nome revelado, assim como os demais companheiros de crime, uma pequena quantidade de maconha.

Durante o interrogatório, foi revelado que o aparelho celular do qual partiram as ameaças pertencia ao ex-agente prisional, o qual foi identificado como sendo o autor da ligação que, em tese, teria ameaçado a vítima. A Polícia Civil segue investigando o crime. (Dinho Santos/ Informações da Policia Civil)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias