plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MARABÁ E PARAUAPEBAS

PF deflagra operação que fiscaliza formação de vigilantes

Objetivo é fiscalizar e identificar se os cursos de formação de vigilantes estão obedecendo aos critérios de educação dos formandos

Imagem ilustrativa da notícia PF deflagra operação que fiscaliza formação de vigilantes camera Parauapebas e Marabá são cidades onde as fiscalizações acontecem | Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) "Operação Formação Legal". O objetivo é fiscalizar empresas de curso de formação de vigilantes. Estão previstas fiscalizações em quinze empresas no Pará, com participação de 18 policiais nas cidades de Belém, Castanhal, Santarém, Marabá, Parauapebas e Altamira.

Esta operação de âmbito nacional é coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada da PF e executada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada nas unidades descentralizadas da Corporação em todo o país, simultaneamente. São visitadas 256 escolas de vigilantes nesta quinta, com participação de 320 policiais federais.

Durante a operação, os policiais estão verificando a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária; controle de frequência dos alunos; observância quanto à quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; regularidade dos instrutores; regularidade na aplicação de provas; observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso; e outras obrigações previstas em lei.

Veja também!

Homem é preso acusado de matar a mãe e queimar o corpo

Homem morre após colidir em árvore no canteiro central

Dupla é presa com droga e motos com sinais de adulteração

No caso de haver irregularidade administrativa, a empresa autuada poderá sofrer penalidade de advertência, multa e até o cancelamento de sua autorização de funcionamento.

O principal objetivo desta ação é melhorar a qualidade da formação dos vigilantes, para evitar desvios de conduta e fortalecer a segurança privada, que é complementar à segurança pública e vital para a proteção da vida e do patrimônio.

PF está verificando a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária
📷 PF está verificando a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária |Divulgação PF

“A operação é fundamental para certificar que os cursos de formação de vigilantes atuam em conformidade com a lei e normativos. O profissional vigilante, formado pelas escolas, compõe importante parte da segurança privada e é aquele que interage com o público e, quando necessário, atua para impedir delitos”, explica André Federico, chefe da Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp) da Polícia Federal no Pará.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias