As ações contra os crimes dos mais variados aspectos seguem sendo combatidos pela Polícia Militar do Pará. A repressão ao crime organizado é o principal foco, que as vezes resulta em confronto com os suspeitos. Em algumas situações esses suspeitos acabam sucumbindo. Foi o que aconteceu no município de Tailândia do Pará.
Uma ação da Polícia Militar terminou com a morte de dois foragidos da justiça na noite desta quarta-feira (24).
Sob o comando do Tenente-coronel Corrêa, policiais do 45º Batalhão de Polícia Militar foram verificar denúncias de que dois suspeitos tentaram assaltar professores próximo à uma escola no bairro Fátima II.
De acordo com o relato da PM, ao avistarem os policiais, os suspeitos correram resistindo a abordagem policial. Os militares teriam notado que cada um possuía uma arma, e sem obedecer a ordem de rendição, os policiais dispararam contra a dupla.
Baleados, os dois foram levados pela polícia para o Hospital Geral de Tailândia, mas logo na entrada constatou-se o óbito.
Veja também!
Polícia procura estuprador que vem amedrontando mulheres
Vídeo: câmeras flagraram homem furtando moto em Marabá
Acusado de estupro de vulnerável em Marabá é preso na Bahia
Eles foram identificados como Denilson dos Santos Souza, 23 anos, popularmente conhecido como “Pé de Pato” e Fabrício Farias Rodrigues, morador de Cametá. Ambos condenados por roubo, cumprindo a prisão em regime semiaberto.
“Pé de Pato” estava no mundo do crime havia muitos anos, desde quando ainda era adolescente. Uma de suas detenções ocorreu em 2018, junto com outros acusados. A última prisão aconteceu em 2020, onde ele foi condenado por roubo e cumpria a pena em regime semiaberto, mas após uma saída temporária no último dia 19 de agosto, ele não voltou mais ao sistema prisional.
Na ação desta quarta-feira, a polícia apreendeu com os acusados, 56 petecas de oxi, 26 trouxinhas de maconha, além de outras duas pequenas barras de maconha, uma arma de fabricação caseira e um simulacro de arma de fogo.
Todo o material foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Tailândia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar