Uma facção criminosa é um grupo de pessoas que articula de forma organizada e planejada ações criminosas como homicídios, assaltos, vandalismo urbano e rebeliões em presídios. Os membros atuam simultaneamente em várias cidades, contam com um grande número de criminosos e praticam diversos crimes de maneira estruturada.
Um minucioso trabalho de investigação realizado por agentes da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Tucumã, no sul do Pará, desarticulou um bando composto por integrantes de uma facção criminosa com atuação em vários municípios do Pará. A operação batizada de “Operação Quebrando a Torre’’ prendeu quatro elementos considerados de alta periculosidade.
Foram presos Lucas Rafael Mascarenhas Santos, João Batista Feitosa Neto, Laynon Soares Guimarães e Luiz Felipe Silva Neto, que estão sendo acusados pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso e receptação.
A operação foi comandada pelo delegado Rafael Machado, que nos últimos meses vem intensificando o trabalho de combate à criminalidade na cidade de Tucumã.
Veja também:
Polícia conclui inquérito sobre atropelamento de mulheres
Polícia desarticula quadrilha que desviou R$ 300 mil no Pará
Durante a operação foram apreendidos 2,5 quilos de entorpecentes entre cocaína, maconha e crack, uma balança de precisão, uma pistola calibre ponto 40 com numeração apagada, com 11 munições intactas, 41 projéteis calibre 9mm, 14 telefones celulares de origem suspeita e documentos de origem falsa.
De acordo com o delegado Rafael Machado, dois dos acusados presos, possuem passagem pela polícia e respondem a vários processos na justiça. O suspeito Lucas Rafael Mascarenhas Santos era foragido da justiça da cidade de São Félix do Xingu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar